Comunidade acadêmica da Unifesspa é chamada a refletir sobre pobreza e exclusão na Amazônia no próximo dia 26

• Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 16h03
  • Última atualização em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 08h55

Cartaz Utopia de Francisco“A utopia de Francisco: reflexões sobre a pobreza e a exclusão na Amazônia” é a temática do evento que será realizado no dia 26 de novembro de 2019, às 15h, no Auditório da Unidade I da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Em atenção ao chamado do Papa Francisco, o evento é um preparatório às discussões propostas ao evento internacional “A economia de Francisco", que acontecerá na Itália, em março de 2020.

O pontífice propôs aos jovens economistas, pesquisadores e empreendedores que refletissem para apontar novas perspectivas à estrutura econômica no mundo. Ancorado na força da juventude, o evento objetiva debater a perspectiva da economia de Francisco para combater a pobreza na Amazônia, com a participação de estudantes e pesquisadores de Economia da Unifesspa, movimentos sociais e pastorais da igreja católica.

Em carta, o Papa traz Francisco de Assis como modelo a este pacto para uma nova economia, fruto de uma cultura de comunhão, baseado na fraternidade e equidade. “É preciso corrigir os modelos de crescimento incapazes de garantir o respeito pelo meio ambiente, o acolhimento da vida, o cuidado da família, e equidade social, a dignidade dos trabalhadores e os direitos das gerações vindouras”, diz a carta, disponível aqui na íntegra.

O evento tem o apoio da Faculdade de Ciências Econômicas (Face); Grupo de Estudos Política, Economia e Dinâmicas Minerárias (GPEM) e o Laboratório de Inflação e Custo de Vida - Marabá/PA (Lainc). Para se inscrever, basta acessar o link: O acesso para a inscrição é nesse link https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/public/evento/economiadefrancisco

Serviço:

“A utopia de Francisco: reflexões sobre a pobreza e a exclusão na Amazônia”

Data: 26 de novembro de 2019

Local: Auditório da Unidade I da Unifesspa