Mucanpa é realizada com sucesso em São Félix do Xingu

• Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 14h35
  • Última atualização em Quarta, 20 de Novembro de 2019, 14h46

Mucanpa IEX 3No último dia 08 de novembro, a Mostra Universitária da Canção Paraense (Mucanpa) teve início em São Felix do Xingu-PA. Foi realizada uma roda de conversa que objetivou refletir a respeito da valorização cultural paraense no contexto de sua diversidade regional.

Neste sentido, o Instituto de Estudos do Xingu começou o evento descontraída e informativa, tendo como participantes deste diálogo o professor Amintas Lopes, a coordenadora de Articulação Intercultural da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (DAI/Proex) Claudiana Guido, o diretor de Ação Intercultural/Proex Evaldo Júnior e Jorginho Ropha, músico paraense.

Também foram convidados o Prof. Dr. Cristiano da Silva e o músico Filipe para auxiliar no debate do assunto que se denominava "A música popular paraense e os desafios da cultura de massa".

Naquele mesmo dia, a partir 19h o evento continuou com apresentações de artes em geral, como música, dança, teatro, entre outros.

Nem mesmo a chuva conseguiu desanimar todos aqueles que marcaram presença no local e que também degustaram de comidas e bebidas feitas por todos os cursos do Instituto de Estudos do Xingu (IEX).