Profletras publica edital para seleção

• Publicado: Terça, 07 de Julho de 2015, 15h16
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

O mestrado profissional em Letras vai ofertar 876 vagas em todo o país. As inscrições começam no dia13 de julhoe seguem até o dia11 de agosto. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00 e para os interessados em solicitar a isenção da taxa o requerimento poderá ser feito até o dia11 de agostopor meio do endereço:http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/posgraduacao/profletras/201401/edital.php

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) oferece 18 vagas. Os professores da rede de educação interessados em se inscrever devem ficar atentos aos prazos previstos no edital disponível no site da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), coordenadora do processo, disponível em:www.comperve.ufrn.br.

Para concorrer às vagas disponíveis o candidato deve atender as seguintes situações:

1. possuir diploma de licenciatura em Letras, habilitação em Português;
2. ser professor de língua portuguesa do ensino fundamental nas séries de 1º ao 9º ano em escola da rede pública e pertencente ao quadro permanente de servidores; e
3. estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental.
O mestrado profissional em Letras foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com conceito quatro e envolve 41 Instituições de Ensino Superior em todo o país, e oferta 876 vagas no Brasil. A coordenação geral do mestrado é da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

As inscrições para o mestrado profissional em Letras será realizada exclusivamente pela internet. Para mais informações acesse o edital: Profeletras Edital