ICE: I Colóquio da Faculdade de Química retrata os 150 anos da tabela periódica

• Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 16h43
  • Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 18h53

Tabela Periódica2019 é o Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos. Uma resolução das Nações Unidas e da UNESCO para celebrar a criação de uma das ferramentas mais importantes na história da ciência e a Faculdade de Química da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Faquim/Unifesspa) está realizando na Unidade II do campus de Marabá, no período de 13 e 14 de novembro, o I Colóquio da Faculdade de Química: 150 anos da Tabela Periódica e o Ensino de Ciências na Amazônia Oriental.
Em 1869 Dmitry Mendeleev criou o Sistema Periódico dos Elementos Químicos. Passados 150 anos, a comunidade acadêmica da Faculdade de Química celebra a criação do instrumento que nos permite prever as propriedades dos elementos na terra ou em qualquer parte do universo.
A palestra de abertura na noite desta quarta-feira (13), foi ministrada pelo Prof. Dr. e visitante no Instituto de Ciências Exatas (ICE) - Áttico Chassot, com o tema: "2019 - Ano Internacional da Tabela Periódica"”
Na tarde desta quinta-feira (14), o evento segue com oficinas e exposições, finalizando com uma palestra às 16h, além de coquetel de encerramento. Todos os alunos vão receber certificado de 10h de atividade para participação no evento. Para abrilhantar ainda mais o evento, o Hino Nacional foi cantado na Língua Indígena Mebengôkrê-Kaiapó (povo indígena da região sul do Pará).

Confira a programação desta quinta-feira (14)
Atividade 3: Sala 13 – Bloco IV
“Espaço interativo com os alunos do curso de licenciatura em Química: jogos utilizando a tabela periódica e conceitos de química”
16h – 17h