Alunos de Letras/Português ministram oficina no II Encontro de Professores do Parfor e I Fórum de Licenciaturas da Unifesspa

• Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 15h34
  • Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2019, 10h26

Letras ParforNo último dia 12 de novembro de 2019 na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), alunos do curso de Letras, turma de 2017, da Faculdade de Estudos da Linguagem do Instituto de Linguística, Letras e Artes (Fael/Illa) participaram, como ministrantes de oficina, do II Encontro de Professores do Parfor e I Fórum de Licenciaturas (Comfor), que reuniu professores de diversas localidades como Xinguara, Breu Branco, Rondon do Pará e Santana do Araguaia.

Esses alunos de Letras/Português, vêm desenvolvendo ações há dois anos que aliam teoria à prática e que culminaram em Oficinas de Escrita Acadêmica. Estas oficinas são resultado do Projeto de Pesquisa "Metodologias ativas de ensino-aprendizagem para elaboração de trabalhos da esfera acadêmica", sob a coordenação da Profa. Dra. Maria Christina da Silva Firmino Cervera. (Fael/Unifesspa).

Na versão de Oficina de Escrita Acadêmica para o Parfor, os alunos-palestrantes obtiveram excelentes resultados, tendo sido avaliados pelos professores estudantes no Parfor. Os resultados desta oficina puderam ser observados nas avaliações positivas dos participantes do II Encontro do Programa.

"Ao final, os alunos demonstraram profundidade de conhecimentos dos conteúdos que apresentaram, um ótimo entrosamento da equipe e a relevância do assunto tratado para a vida acadêmica deles. "São alunos jovens dando aulas para outros alunos", destacou a Profa. Dra. Maria Christina da Silva Firmino Cervera.