IEA: Abertas inscrições de curso preparatório para o concurso público da Prefeitura Municipal de Santana do Araguaia

• Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 15h20
  • Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 15h23
  • Acessos: 1907

CursinhoO projeto de extensão "Intercâmbio de Conhecimentos: Fundamentos de Matemática e Curso Básico de Autocad", sob a coordenação da Profª. Drª. Cláudia Queiroz de Vasconcelos, abriu inscrições ao curso preparatório para o concurso público da Prefeitura Municipal de Santana do Araguaia.

Os interessados devem fazer as inscrições na secretaria acadêmica do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA/Unifesspa), localizado na Rua Geraldo Ramalho, 33 – Centro, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, ou na sala de aula.

Para fazer as inscrições, é necessário apenas o nome e um telefone para contato. As aulas iniciaram no último dia 8 de novembro e vão se estender até 13 de dezembro de 2019. As aulas acontecerão apenas aos sábados. Mais informações podem ser obtidas no Instituto de Engenharia do Araguaia ou pelo fone: (94) 2101-5937.

Confira os conteúdos que serão abordados

Matemática (cargos de nível médio - as aulas acontecerão em todos os horários)

Conjuntos Numéricos: naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais; Operações com os conjuntos numéricos: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação; Equação e inequação do 1º grau; Equação do 2º grau; Fatoração; Porcentagem; Juros simples e compostos; Descontos; Relações e Funções; Área, perímetro, volume e densidade; Área das figuras planas; Sistema decimal de medidas; Polígonos e circunferência; Razões e proporções. Raciocínio Lógico. Expressões Numéricas. Matrizes e Determinantes; Progressões Aritméticas; Progressões Geométricas; Função Exponencial; Função Logarítmica.

Matemática (cargos de nível fundamental – as aulas acontecerão em todos os horários)

Números e Numeral. Números cardinais e ordinários. Números Primos. Adição. Subtração. Multiplicação. Sistema métrico decimal; Medidas de massa, medidas de comprimento e medidas de tempo e temperatura; Números Romanos; Figuras Geométricas. O Conjunto dos Números Naturais; Ordem Crescente e Decrescente dos Números Naturais; Sistema Monetário Brasileiro. Situações Problemas. Porcentagem. Compreensão sobre gráficos. Frações. Expressão Numérica. Raciocínio Lógico. Aritmética: sistema de numeração decimal; divisibilidade; operações com números naturais e com números fracionários; problemas envolvendo operações com números racionais. Forma decimal dos números racionais. Médias: aritmética simples, aritmética ponderada e geométrica. Conjuntos: conceito e representação, relação de pertinência, relação de inclusão, igualdade de conjuntos; operações com conjuntos.

Direito Administrativo, Constitucional e Informática.