Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

II Encontro de Professores da Unifesspa vai discutir formação inicial e continuada dos profissionais da Educação Básica

  • Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2019, 11h08
  • Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2019, 18h36
  • Acessos: 650

encontro do parforComeça nesta segunda-feira (11), em Marabá, o II Encontro de Professores do Parfor e o I Fórum das Licenciaturas, promovidos pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Professores da Unifesspa, discentes do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) e professores da rede básica de ensino vão participar do encontro.

A abertura do evento terá início às 9h e será realizada no Centro de Convenções Carajás. Na oportunidade, será ministrada a palestra “Políticas de Formação para as Licenciaturas”, pelo professor Luiz Fernandes Dourado, Doutor em Educação e professor Titular e Emérito da Universidade Federal de Goiás.

Referência nacional na área, o especialista foi membro do Conselho Nacional de Educação, Diretor da Secretaria de Educação Básica do MEC e parecerista das diretrizes curriculares nacionais para a formação inicial e continuada da educação básica.

O Encontro de Professores segue até o dia 12 de novembro, com a realização de debates, mesas-redondas, oficinas, exposições de trabalhos e palestras na Unidade I do Campus de Marabá. A programação completa pode ser acessada aqui.

O objetivo do evento é integrar os discentes do Parfor com as atividades práticas da Universidade, promover, integrar e socializar os debates a respeito da formação inicial e continuada de professores da educação básica e compartilhar experiências na vivência escolar.

No âmbito do Comfor, a expectativa é reunir os cursos de licenciatura para discutir os currículos, a partir dos aspectos de: políticas de inclusão e educação especial; relações ético-raciais; e estágio supervisionado.

Comfor

Criado há dois anos, o Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica (Comfor) da Unifesspa visa discutir estratégias de fortalecimento das licenciaturas e o avanço da qualidade do ensino na região. Conta com a participação da comunidade acadêmica e de integrantes da rede básica de ensino.

Parfor

Desde 2014 a Unifesspa integra o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). O Parfor proporciona a milhares de professores da Educação Básica acesso ao ensino superior em universidades públicas em cursos de licenciatura. Atualmente, o Parfor Unifesspa tem polos em Xinguara, Santana do Araguaia, Rondon do Pará, Moju e Breu Branco.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página