Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Guia da Faculdade confere selo 4 estrelas ao curso de Artes Visuais da Unifesspa

  • Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 16h43
  • Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 16h40
  • Acessos: 2898

Prédio ILLA A equipe de avaliação de cursos superiores do Guia da Faculdade, uma parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo conferiu ao curso de licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (FAV/Unifesspa) o selo 4 estrelas (muito bom), no último dia 04 de outubro.

Mais de 6 mil coordenadores e professores de instituições de ensino superior de todo o país se cadastraram para atuar, voluntariamente, como avaliadores do Guia da Faculdade.

Para dar as notas, os avaliadores tiveram acesso a questionários com informações sobre cada curso. Coordenadores de todas as graduações avaliadas foram convidados para preencher esses questionários durante dois meses (maio e junho).

Ao analisar cada curso, os avaliadores foram convidados para dar três notas: para a qualidade do projeto pedagógico; qualidade do corpo docente; qualidade da infraestrutura; na qual a nota final de cada avaliador para um curso foi extraída a partir da média simples das notas dadas para os três quesitos acima.

As opções de notas eram: 1 (ruim), 2 (regular), 3 (bom), 4 (muito bom), 5 (excelente) ou prefiro não opinar.

Cada curso foi distribuído para seis avaliadores. Das notas que cada curso recebeu dos avaliadores, a maior e a menor foram descartadas. Das notas restantes, extraiu-se a média numérica final de cada curso. Para transformar a média numérica em estrelas foram adotadas faixas de conversão.

Ao final da avaliação, os cursos foram classificados de acordo com os seguintes conceitos: 5 estrelas (excelente), 4 estrelas (muito bom), 3 estrelas (bom), não-estrelado.

O resultado de toda a avaliação está disponível desde o dia 4 de outubro, nas plataformas digitais dos dois parceiros nesse projeto: Quero Educação: http://querobolsa.com.br/guia-da-faculdade  e O Estado de S. Paulo: http://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade 

Fim do conteúdo da página