Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Divulgada agenda de apresentações da Mucanpa em São Félix do Xingu, Xinguara, Canaã dos Carajás e Marabá

  • Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 11h20
  • Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 11h32
  • Acessos: 2116

Agenda Mucanpa 2Vai começar a agenda de apresentações da Mostra Universitária da Canção Paraense da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Mucanpa 2019). Haverá apresentações de músicas autorais, exposição de fotografia e escultura e performance de dança, teatro e poesia fazem parte da programação que inicia em São Félix do Xingu, sexta-feira e sábado, 8 e 9 de novembro.

Retornam ao palco da Mucanpa, organizado pelo Instituto de Estudos do Xingu (IEX), o Seu Viana, Dheminson Rodrigues e Priscila Viana. Além de apresentar os novos artistas da Banda do IEX, o Trio Nós do Morro e outras atrações.

No dia 23 de novembro, é a vez de Xinguara. Entre os artistas estão as bandas The Lattes, formada pela comunidade acadêmica do Instituto de Estudos do Trópico Úmido (Ietu) e Embalos da Terceira Idade, do grupo de idosos da cidade, que foram sucesso na última edição. E ainda, iniciantes na Mucanpa, como RT Viola, Larissa e Cynthia, entre outros.

Canaã dos Carajás, sede do Polo de Ensino, Pesquisa, Extensão, Tecnologia e Inovação (PEPETI), uma parceria entre a Prefeitura e a Unifesspa, também terá Mucanpa. “O Pepeti iniciou esse semestre e, por isso, as atrações serão convidados especiais para estimular o fortalecimento da cultura local e a participação dos estudantes com apresentações autorais, nas diversas linguagens, para o ano que vem”, falou a coordenadora de cultura da Unifesspa e responsável pela mostra, Claudiana Guido.

As atividades da Mucanpa encerram em Marabá, nos dias 13 e 14 de dezembro, com nomes já conhecidos da comunidade acadêmica, como a Banda Desmonte e Lui, e também novas apresentações como o Grupo Baobá e Sal da Terra.

Como convidado especial, o cantor Jorginho Ropha tocará todos os ritmos para fechar as apresentações com muita música e diversão e, em Marabá, outros artistas parceiros da Mucanpa também farão participações. Confira o resultado das inscrições na Mucanpa 2019 aqui.

Fim do conteúdo da página