Instituto de Ciências Exatas lança projeto sobre Clube de Astronomia

• Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 09h22
  • Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 18h58

Clube de Astronomia 1O Clube de Astronomia é um projeto de extensão que está sendo desenvolvido pelo Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (ICE/Unifesspa), desde agosto deste ano.

O grupo se reúne quinzenalmente para assistir a palestras com professores e alunos convidados, sobre alguma temática específica de Astronomia, sendo o projeto aberto a toda comunidade.

Também são produzidas e realizadas oficinas com construção de materiais didáticos. Com os materiais e oficinas produzidos no clube, os integrantes realizam ações extensionistas em escolas e outros espaços educativos aos quais é convidado.

No último dia 24 de outubro, o clube fez apresentações na I Feira de Ciências e Mostras Científicas de Marabá. Já no dia 26 de outubro, realizamos uma formação de professores em Astronomia para incentivar professores da educação básica a participarem do Dia Mundial da Astronomia na Escola, que ocorrerá no próximo dia 11 de novembro.

Na próxima quarta-feira (06), o clube estará expondo seus trabalhos e realizando oficinas na II Mostra Científica do Sul e Sudeste do Pará (II Mocisspa).

Mais informações podem ser obtidas no Instituto de Ciências Exatas da Unifesspa - pelo fone: (94) 2101-5920.

Clube de Astronomia 2