Faculdade de Estudos da Linguagem vai promover minicurso sobre como elaborar projeto de pesquisa para TCC

• Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 09h09
  • Última atualização em Sexta, 01 de Novembro de 2019, 11h44
  • Acessos: 1968

TCCMuitos acadêmicos sentem dificuldade na produção de textos da esfera científica e há manuais que trazem inúmeras formas de desenvolver o tema, porém, essa é uma questão que não se esgota, totalmente, em suas dificuldades. Pensando nisso, o grupo de alunos-pesquisadores da Faculdade de Estudos da Linguagem do Instituto de Linguística, Letras e Artes da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Fael/Illa/Unifesspa) tem desenvolvido oficinas de escrita científica para a comunidade acadêmica e, abre espaço para a comunidade interna e externa, apresentando propostas didáticas para desenvolver o raciocínio científico nas práticas de escrita científica.

Com essa proposta, a Fael vai promover minicurso sobre como elaborar projeto de pesquisa para TCC, Auditório da Unidade I da Unifesspa, no próximo dia 27 de novembro, das 8h às 12 horas. O minicurso terá oferta de 120 vagas, tendo como público-alvo estudantes com objetivo de desenvolver conhecimentos sobre a produção de projeto de pesquisa e objetiva compreender o contexto do pesquisador na pesquisa e o contexto da pesquisa; compreender as partes que constituem o projeto de pesquisa e como elas se articulam; além de reconhecer a importância do conhecimento das normas da ABNT.

O I Minicurso de Escrita Científica é um dos resultados do Projeto de Pesquisa Metodologias ativas de ensino-aprendizagem para elaboração de trabalhos da esfera acadêmica, sob coordenação da Profa. Dra. Maria Christina da Silva Firmino Cervera (Fael/Unifesspa), ligado ao Grupo de Pesquisa GEA, CNPq. Este Projeto de Pesquisa integrou-se também ao Programa de Apoio ao Indígena (Paind) (2018-2019) cujo objetivo é fomentar a inclusão dos discentes indígenas nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, contribuindo, dessa forma, para a sua permanência, êxito acadêmico e apoio aos alunos indígenas da Unifesspa, provocando, dessa forma, ações integradas pelo bolsista do Projeto Paind com os alunos voluntários da turma de 2017 do curso de Letras.

Minicurso sobre como elaborar projeto de pesquisa para TCC

Período de inscrição: Até 26/11, no SigEventos Unifesspa https://bit.ly/2NuSOKZ

Período de realização do evento: 27 de novembro; das 8h às 12 horas