Unifesspa vai realizar o I Encontro de Diálogos sobre Pesquisa em Ensino de Geografia

• Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 11h24
  • Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 11h25

Evento IETUO I Encontro de Diálogos sobre Pesquisa em Ensino de Geografia é uma atividade promovida pelo Grupo de Extensão e Pesquisa em Educação Geográfica da Faculdade de Ciências Humanas do Instituto de Estudos do Trópico Úmido da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Gepeg/FCH/Ietu/Unifesspa).

A iniciativa é o início de uma série de exercícios que intentam promover espaços de reflexões a respeito da pesquisa que se dá no âmbito das dinâmicas que envolvem os processos de escolarização e educação geográfica a partir de variadas temáticas.

No âmbito do curso de Licenciatura em Geografia torna presente o debate a respeito da importância da formação do(a) educador(a) pesquisador(a), eixo que estrutura a proposta curricular do curso, e os coloca diante de uma diversidade de modos de pensar a pesquisa em educação, fortalecendo e ampliando a articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão. Também desejam uma aproximação, encontros entre o percurso formativo de estudantes da graduação e o cotidiano escolar na educação básica.

Para se inscrever basta acessar o link: https://bit.ly/32gtL4x. Mais informações podem ser obtidas no Instituto de Estudos do Trópico Úmido da Unifesspa ou pelo fone: (94)  2101-5935.