Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IEA: Projeto sobre espaço público e intervenção urbana no município de Santana do Araguaia abre vagas para voluntários

  • Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2019, 21h44
  • Última atualização em Quinta, 03 de Outubro de 2019, 21h46
  • Acessos: 115

Estão abertas as inscrições até esta sexta-feira (04) para acadêmicos que queiram atuar como voluntários (com possibilidade de aquisição de bolsas) no projeto de extensão “Espaço público: a aplicação do conceito ‘Cidade para Pessoas’ através de intervenção urbana no município de Santana do Araguaia”, coordenado pela Profa. Ma. Andréa Nazaré Barata de Araújo.

Podem participar do processo seletivo acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. A seleção ocorrerá através de entrevista, e a avaliação escrita classificatória, que será feita quando houver a possibilidade de aquisição de bolsa.

Serão ofertadas 8 vagas, sendo 6 para Arquitetura e Urbanismo e 2 para Engenharia Civil, e as inscrições devem ser realizadas na Secretaria Acadêmica do IEA, pela manhã, das 8h às 11h30 e, à tarde, das 14h às 17h, mediante formulário de inscrição preenchido.

Cronograma do Processo Seletivo

cronograma

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o Projeto

O projeto “Espaço público: a aplicação do conceito ‘Cidade para Pessoas’ através de intervenção urbana no município de Santana do Araguaia” propõe uma investigação e proposta projetual, cuja intervenção urbanística e paisagística será realizada no município de Santana do Araguaia. O trabalho abordará conceitos sobre intervenções urbanísticas como alternativas para a recuperação e manutenção da vida nas cidades, atrelada ao desenvolvimento urbano. Tendo em vista que o município de Santana do Araguaia não dispõe de espaços públicos de lazer, propõe-se neste projeto de extensão universitária discutir sobre a importância da implantação de uma área de convívio público na cidade, usando como estudo de caso a concepção de uma área verde. Pretende-se avaliar as implicações sociais que este tipo de intervenção pode ocasionar, como a melhoria na qualidade de vida da população, da mesma forma que conscientizar sobre a importância da ação coletiva entre o poder público local e a comunidade acadêmica. De maneira teórica e prática, pretende-se analisar a relação existente entre planejamento urbano e o desenvolvimento das relações sociais estabelecidas pela sociedade, envolvendo o meio ambiente urbano, assim como discutir sobre as carências urbanísticas da região para estabelecer uma proposta que englobe fatores urbanos, econômicos e sociais.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página