Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comunidade acadêmica tem até 18 de outubro para responder ao formulário da Autoavaliação Institucional 2019

  • Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2019, 17h30
  • Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 12h17
  • Acessos: 2985

reuniao comissao

Recentemente, a Universidade do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) passou por um processo de avaliação externa, realizada pelo Ministério da Educação (MEC), para recredenciamento institucional. Agora, estudantes, professores e técnicos têm até o dia 18/10 para responder ao formulário da Autoavaliação Institucional 2019, disponível no sistema SIG Unifesspa.

A autoavaliação é um importante instrumento de gestão, capaz de fornecer subsídios para o planejamento e desenvolvimento da Universidade. É a partir do resultado da autoavaliação que a Universidade se organiza para atender às demandas da comunidade, promovendo melhorias e implantando novos mecanismos de participação ativa da comunidade acadêmica. 

Além disso, o resultado influencia na Avaliação dos Cursos de Graduação e na Avaliação Institucional Externa. Por isso, é fundamental a participação de toda a comunidade para que o resultado possa ser o mais aproximado possível da realidade da Unifesspa.

A CPA é quem coordena todo o processo, mas avaliação envolve toda a universidade e deve ser vista como uma responsabilidade coletiva, que objetiva melhorias nas atividades ofertadas pela Unifesspa.  

No dia 16 de outubro, uma série de ações marcará o “Dia D” de mobilização da comunidade acadêmica para participar da autoavaliação. Na oportunidade, diretores acadêmicos e administrativos irão contribuir para mobilizar seus pares e alunos a responderem o formulário avaliativo.

Fim do conteúdo da página