Comunidade acadêmica tem até 18 de outubro para responder ao formulário da Autoavaliação Institucional 2019

• Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2019, 17h30
  • Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 12h17

reuniao comissao

Recentemente, a Universidade do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) passou por um processo de avaliação externa, realizada pelo Ministério da Educação (MEC), para recredenciamento institucional. Agora, estudantes, professores e técnicos têm até o dia 18/10 para responder ao formulário da Autoavaliação Institucional 2019, disponível no sistema SIG Unifesspa.

A autoavaliação é um importante instrumento de gestão, capaz de fornecer subsídios para o planejamento e desenvolvimento da Universidade. É a partir do resultado da autoavaliação que a Universidade se organiza para atender às demandas da comunidade, promovendo melhorias e implantando novos mecanismos de participação ativa da comunidade acadêmica.

Além disso, o resultado influencia na Avaliação dos Cursos de Graduação e na Avaliação Institucional Externa. Por isso, é fundamental a participação de toda a comunidade para que o resultado possa ser o mais aproximado possível da realidade da Unifesspa.

A CPA é quem coordena todo o processo, mas avaliação envolve toda a universidade e deve ser vista como uma responsabilidade coletiva, que objetiva melhorias nas atividades ofertadas pela Unifesspa.

No dia 16 de outubro, uma série de ações marcará o “Dia D” de mobilização da comunidade acadêmica para participar da autoavaliação. Na oportunidade, diretores acadêmicos e administrativos irão contribuir para mobilizar seus pares e alunos a responderem o formulário avaliativo.