Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Entre as melhores do Norte: Unifesspa conquista nota 4 na Avaliação de Recredenciamento do MEC

  • Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 11h46
  • Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2019, 11h58
  • Acessos: 1570

Still Ato Unid 2Foi com muita comemoração e alegria que a comunidade acadêmica recebeu o resultado da primeira Avaliação Institucional da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), realizada pelo MEC, na semana passada. A Unifesspa conquistou nota 4 (4,39), numa escala que vai de 1 a 5.

Na escala de avaliação, o índice 4 classifica um perfil “Muito Bom de qualidade”, confirmando a excelência das ações e atividades ofertadas pela Unifesspa, que possui apenas seis anos de existência. O resultado também coloca a Instituição entre as sete melhores universidades da região norte, considerando os Conceitos Institucionais (CI) de entidades públicas e privadas.  

O resultado positivo garante oito anos de autonomia universitária para a Unifesspa, sendo o reconhecimento de um trabalho que envolveu estudantes, professores, técnicos e colaboradores terceirizados da universidade, os quais contribuíram de forma expressiva para mostrar que a Unifesspa tem de melhor.

A conquista do CI 4 para Unifesspa ocorre numa conjuntura de contingenciamento e cortes de verbas nas universidades públicas em todo o país. Mesmo diante do cenário de redução das verbas, o resultado da avaliação evidencia que a Universidade, com firmeza estratégica, está em amplo processo de crescimento, melhorias e consolidação, cumprindo sua missão de impulsionar a universalização da educação pública de qualidade.

Reunião com Avaliadores “Estamos muito felizes com esse resultado, que revela o grande potencial da nossa universidade. Somos uma instituição jovem, cheia de entusiasmo e que já está mudando a realidade da nossa região. Agradecemos a todos pelo empenho e dedicação neste processo. Nossa comunidade se uniu para mostrar que somos uma universidade pública, diversa e de qualidade para todos”, comemorou o reitor da Unifesspa, prof. Dr. Maurílio Monteiro.

Durante a visita, ocorrida no período de 16 e 19 de setembro, além de dialogar com a comunidade universitária, foram avaliadas as estruturas físicas, o Plano de Desenvolvimento Institucional, a gestão da Instituição, o quadro de colaboradores e as políticas de ensino para graduação e pós-graduação. Com isso, os avaliadores puderam comprovar, in loco, a qualidade do ensino, pesquisa e extensão que a Unifesspa oferta.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página