Nuade: Unifesspa vai ofertar curso de extensão "Cosmo, Corpo e Cultura"

• Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 13h48
  • Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 13h49

Curso de Extensão NuadeO Núcleo de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Nuade/Unifesspa) vai promover o curso de extensão "Cosmo, Corpo e Cultura" na próxima segunda-feira (16), às 16 horas, na Sala 02 do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Sociedade da Amazônia (PDTSA), na Unidade III do campus de Marabá, no Cidade Jardim.

O curso faz parte do desenvolvimento da disciplina - Cosmo, corpo, cultura: memória em arquivo vivo de povos em lógica oral e objetiva apreender concepções de cosmos, corpo e pessoa em regimes de oralidade; analisar memórias do corpo e suas performances na produção/transmissão de saberes em matrizes culturais africanas, indígenas e afroindígenas; problematizar o impacto e a herança de determinadas noções do letramento eurocêntrico, suas noções de objetividade e universalidade a partir do horizonte cosmológico tecido em circuitos “África(s)-Brasil”; além de perceber dimensões culturais de visão cósmica, corpo e culturas orais em experiências de pesquisa no contexto amazônico. O curso possui uma carga horária de 45 horas.

Na ocasião, haverá o lançamento do livro "Gênero e Diversidade Sexual: entre histórias, lugares e práticas de liberdade", também pelo Nuade. O livro é organizado pelos professores Jerônimo Silva e Silva e Reginaldo Cerqueira.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará; pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo fone: (94) 2101-1091.

Serviço:

Curso de extensão: "Cosmo, Corpo, Cultura"

Data: 16 de setembro

Sala 02, PDTSA, Unidade III, Cidade Jardim.