Mais apoio: Ações em defesa da Unifesspa acontecem nos campi fora de sede

• Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 14h24
  • Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 14h25

Abraço Coletivo IEXOutras ações em defesa da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) também foram realizadas nos campi fora de sede onde a universidade está presente como em Rondon do Pará, e São Félix do Xingu, no sudeste e sul do Pará respectivamente. Vale ressaltar a importância do movimento estudantil e reafirmar o compromisso dos estudantes com a educação, com seus cartazes, bandeiras e voz.

No Instituto de Estudos do Xingu o Ato Público em defesa da Unifesspa foi representado por um Abraço Coletivo na sede do IEX, às 11h30 da manhã, desta quinta-feira (12).

Já no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) desde o dia 11 de setembro que eles começaram a mobilização de apoio à Unifesspa reunindo-se para discutir os impactos atuais e futuros do bloqueio orçamentário imposto pelo governo federal às universidades públicas. "A situação é gravíssima e precisamos redefinir o que queremos ser com urgência", disse a professora do curso de Jornalismo do ICSA Janine Bargas.

O ICSA lançou ainda uma Carta Aberta à sociedade explicando sobre o contingenciamento de recursos para as universidades. Neste sábado (14), a comunidade acadêmica do ICSA vai às ruas em defesa da Unifesspa e realizar a "Rádio na Feira", a partir das 8h30, no Mercado Municipal de Rondon do Pará.