Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições ao Processo Seletivo do Curso de Mestrado Acadêmico em Letras foram prorrogadas até o dia 27

  • Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 11h49
  • Última atualização em Sábado, 21 de Setembro de 2019, 18h24
  • Acessos: 2478

Poslet 2A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Sociedade, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Poslet/Unifesspa), divulgou o edital contendo as diretrizes sobre o processo seletivo do curso de Mestrado Acadêmico em Letras para o preenchimento de 32 vagas a constituírem a turma de mestrado, com ingresso previsto para o primeiro semestre de 2020, segundo período letivo, de acordo com o calendário da Unifesspa.

Podem se inscrever os portadores de títulos de graduação plena. Os candidatos que já concluíram o curso de graduação, mas ainda não receberam o diploma poderão concorrer desde que apresentem declaração de conclusão de seus respectivos cursos. Caso o candidato seja selecionado, este deverá apresentar o título de graduação plena até o ato da matrícula no Poslet.

As incrições foram prorrogadas até o dia 27 de setembro de 2019. O restante do cronograma do edital permanece inalterado. As inscrições serão feitas apenas por meio eletrônico. Para realizá-la, o candidato deverá acessar o site https://bit.ly/2kGtTK0. (Um tutorial sobre o processo de inscrição via SIGAA pode ser encontrado na Wiki Unifesspa, no endereço https://bit.ly/2kuhhG1

Serão ofertadas 32 vagas distribuídas nas duas linhas de pesquisa do Programa, sendo 19 vagas para a linha (1) Estudos Comparados, Culturais e Interdisciplinares em Literatura e 13 vagas para a linha (2) Linguagem, Discurso e Sociedade.

Das vagas ofertadas, 3 vagas serão distribuídas, em consonância com as Políticas de Cotas Afirmativas, sendo 1 para pessoa com deficiência, 1 para preto ou pardo e 1 para indígena. Caso não haja preenchimento dessas vagas, elas serão remanejadas para a ampla concorrência. As classificações dar-se-ão por Linha de Pesquisa (19 vagas para a Linha 1 e 13 vagas para a Linha 2).

Não há garantia de bolsa de estudo para todos os alunos aprovados. O candidato aprovado deverá assinar termo de compromisso de disponibilidade de tempo, no mínimo de 20 horas semanais, de dedicação ao curso. A duração do curso será de 24 meses, independentemente do recebimento de bolsa de estudo. O resultado final será divulgado no dia 13 de novembro, após análise de recursos e a matrícula no período de 27 e 28 de fevereiro de 2020.

Caso candidatos tenham problemas na hora da inscrição online, favor entrar em contato com a equipe de apoio do PosLet, nos horários de atendimento (9h às 12h, 14h30 às 18h). Mais informações podem ser obtidas na coordenação do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Sociedade, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Poslet/Unifesspa) ou pelo fone: (94) 2101-1066. 

Fim do conteúdo da página