Inscrições ao Processo Seletivo do Curso de Mestrado Acadêmico em Letras vão até o dia 20

• Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 11h49
  • Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 13h22

Poslet 2A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Sociedade, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Poslet/Unifesspa), divulgou o edital contendo as diretrizes sobre o processo seletivo do curso de Mestrado Acadêmico em Letras para o preenchimento de 32 vagas a constituírem a turma de mestrado, com ingresso previsto para o primeiro semestre de 2020, segundo período letivo, de acordo com o calendário da Unifesspa.

Podem se inscrever os portadores de títulos de graduação plena. Os candidatos que já concluíram o curso de graduação, mas ainda não receberam o diploma poderão concorrer desde que apresentem declaração de conclusão de seus respectivos cursos. Caso o candidato seja selecionado, este deverá apresentar o título de graduação plena até o ato da matrícula no Poslet.

O período de inscrição será até o dia 20 de setembro de 2019. As inscrições serão feitas apenas por meio eletrônico. Para realizá-la, o candidato deverá acessar o site https://bit.ly/2kGtTK0. (Um tutorial sobre o processo de inscrição via SIGAA pode ser encontrado na Wiki Unifesspa, no endereço https://bit.ly/2kuhhG1

Serão ofertadas 32 vagas distribuídas nas duas linhas de pesquisa do Programa, sendo 19 vagas para a linha (1) Estudos Comparados, Culturais e Interdisciplinares em Literatura e 13 vagas para a linha (2) Linguagem, Discurso e Sociedade.

Das vagas ofertadas, 3 vagas serão distribuídas, em consonância com as Políticas de Cotas Afirmativas, sendo 1 para pessoa com deficiência, 1 para preto ou pardo e 1 para indígena. Caso não haja preenchimento dessas vagas, elas serão remanejadas para a ampla concorrência. As classificações dar-se-ão por Linha de Pesquisa (19 vagas para a Linha 1 e 13 vagas para a Linha 2).

Não há garantia de bolsa de estudo para todos os alunos aprovados. O candidato aprovado deverá assinar termo de compromisso de disponibilidade de tempo, no mínimo de 20 horas semanais, de dedicação ao curso. A duração do curso será de 24 meses, independentemente do recebimento de bolsa de estudo. O resultado final será divulgado no dia 13 de novembro, após análise de recursos e a matrícula no período de 27 e 28 de fevereiro de 2020.

Mais informações podem ser obtidas na coordenação do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Sociedade, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Poslet/Unifesspa) ou pelo fone: (94) 2101-1066.