Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições ao Processo Seletivo do Curso de Mestrado Acadêmico em Letras vão até o dia 20

  • Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 11h49
  • Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 13h22
  • Acessos: 193

Poslet 2A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Sociedade, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Poslet/Unifesspa), divulgou o edital contendo as diretrizes sobre o processo seletivo do curso de Mestrado Acadêmico em Letras para o preenchimento de 32 vagas a constituírem a turma de mestrado, com ingresso previsto para o primeiro semestre de 2020, segundo período letivo, de acordo com o calendário da Unifesspa.

Podem se inscrever os portadores de títulos de graduação plena. Os candidatos que já concluíram o curso de graduação, mas ainda não receberam o diploma poderão concorrer desde que apresentem declaração de conclusão de seus respectivos cursos. Caso o candidato seja selecionado, este deverá apresentar o título de graduação plena até o ato da matrícula no Poslet.

O período de inscrição será até o dia 20 de setembro de 2019. As inscrições serão feitas apenas por meio eletrônico. Para realizá-la, o candidato deverá acessar o site https://bit.ly/2kGtTK0. (Um tutorial sobre o processo de inscrição via SIGAA pode ser encontrado na Wiki Unifesspa, no endereço https://bit.ly/2kuhhG1

Serão ofertadas 32 vagas distribuídas nas duas linhas de pesquisa do Programa, sendo 19 vagas para a linha (1) Estudos Comparados, Culturais e Interdisciplinares em Literatura e 13 vagas para a linha (2) Linguagem, Discurso e Sociedade.

Das vagas ofertadas, 3 vagas serão distribuídas, em consonância com as Políticas de Cotas Afirmativas, sendo 1 para pessoa com deficiência, 1 para preto ou pardo e 1 para indígena. Caso não haja preenchimento dessas vagas, elas serão remanejadas para a ampla concorrência. As classificações dar-se-ão por Linha de Pesquisa (19 vagas para a Linha 1 e 13 vagas para a Linha 2).

Não há garantia de bolsa de estudo para todos os alunos aprovados. O candidato aprovado deverá assinar termo de compromisso de disponibilidade de tempo, no mínimo de 20 horas semanais, de dedicação ao curso. A duração do curso será de 24 meses, independentemente do recebimento de bolsa de estudo. O resultado final será divulgado no dia 13 de novembro, após análise de recursos e a matrícula no período de 27 e 28 de fevereiro de 2020.

Mais informações podem ser obtidas na coordenação do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Sociedade, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Poslet/Unifesspa) ou pelo fone: (94) 2101-1066.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página