Unifesspa abre inscrições para oficina de formação docente

• Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 16h07
  • Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2019, 16h35

Matéria OficinaO uso do audiovisual como recurso didático-pedagógico é temática de oficina para formação docente com inscrições abertas até 25 de setembro de 2019, pelo SiGEventos da Unifesspa. A ação é organizada pela Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Proeg/Unifesspa).

Ministrada pela servidora da Unifesspa, Laranna Catalão, a oficina será realizada nos dias 2, 3, 4 e 7 de outubro, no turno vespertino, na Unidade I do campus de Marabá, na Folha 31. A carga horária de 16 horas é oferecida apenas aos docentes da Unifesspa, em livre adesão.

De acordo com a servidora da Proeg, Cleuzeni Santiago, a oficina tem por objetivo potencializar o uso das tecnologias como recursos didático-pedagógicos, utilizáveis em atividades de ensino, pesquisa e extensão. “A oficina é uma forma de contribuir para o aperfeiçoamento e atualização dos saberes da docência no ensino superior e, consequentemente, para melhoria do processo de ensino e de aprendizagem, de acordo com as demandas apresentadas pelos docentes da instituição”, concluiu a servidora.

Serviço:

Oficina - Audiovisual como recurso didático-pedagógico

Inscrições Online até 25 de setembro de 2019:

Público-alvo: docentes da Unifesspa

Data da Oficina: 2, 3, 4 e 7 de outubro de 2019 (turno vespertino)

Carga horária: 16 horas

Vagas: 40 – livre adesão

Local: sala de aula 19 (IEDS) e laboratório de informática da unidade I (Lab. 03)

Ementa: Conceito e importância dos multimeios como recurso auxiliar no ensino. Possibilidades e limites do uso dos recursos nas ações educativas. Modalidades e características dos recursos audiovisuais.

Ministrante: Me. Laranna Prestes Catalão – É Assistente em Administração na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), onde exerce atualmente a função de Coordenadora de Articulação Social da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) e realiza atividades de comunicação e produção audiovisual e jornalística relacionada às atividades de extensão e assuntos estudantis. Tem graduação e mestrado em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e está concluindo um MBA em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa pela Universidade Estácio de Sá.

Realização: Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente/Proeg/Unifesspa.