ICSA: Unifesspa vai ofertar minicurso sobre economia, fontes de dados e excel

• Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2019, 17h26
  • Última atualização em Segunda, 09 de Setembro de 2019, 17h27

Curso ICSAO Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (ICSA/Unifesspa) vai ofertar o minicurso - Economia, fontes de dados e Excel: uma abordagem introdutória, no Laboratório de Informática do ICSA, no período de 17 e 18 de setembro de 2019, das 18h30 às 21h30.

Um item cada vez mais demandado aos profissionais é a habilidade em produzir informações, sendo esta uma valiosa vantagem competitiva em qualquer área do conhecimento. Para gerar informação, porém, faz-se necessário previamente possuir boa capacidade de coleta, tratamento e análise de dados para que estes resultem em informações estratégicas aos interessados por determinada análise, seja ela social, econômica ou ambiental.

O minicurso busca aproximar os participantes às fontes de dados estatísticos mais relevantes no âmbito nacional, procurando muni-los de habilidades em coleta e tratamento de dados, tendo o Excel como o programa a ser utilizado. Vale destacar que os dados trabalhados terão um viés para a Economia, o que demanda momentos para explanação de alguns conceitos básicos.

O minicurso é organizado pelo professor Wesley Pereira de Oliveira, do Campus Universitário de Rondon do Pará.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o link: https://bit.ly/2HxZ4i2