Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa abre 16 vagas para mestrado em Educação em Ciências e Matemática

  • Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 08h58
  • Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2019, 08h59
  • Acessos: 835

Edital PPGCEMA coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (PPGCEM/Unifesspa), divulgou na tarde desta quinta-feira (05) as normas e procedimentos referentes ao processo de seleção de candidatos para o preenchimento de até 16 vagas para a terceira turma do curso de mestrado acadêmico em Educação em Ciências e Matemática, com início para o primeiro semestre de 2020.

As linhas de pesquisa são Epistemologia do conhecimento, do ensino e da aprendizagem em ciências e matemática e Formação de Professores em Ciências e Matemática. 

Serão ofertadas 16 vagas distribuídas nas duas linhas de pesquisa do PPGECM, sendo, 7 vagas referentes à linha Epistemologia do conhecimento, do ensino e da aprendizagem em ciências e matemática e 9 vagas referentes à linha Formação de professores em ciências e matemática. Do total das 16 vagas, 13 são destinadas à ampla concorrência. As demais, 3 vagas, são distribuídas da seguinte forma: visando ao atendimento da política de ação afirmativa da pós-graduação, 1 vaga será reservada à pessoa com deficiência e 1 vaga reservada a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; 1 vaga para a demanda de servidores da Unifesspa (técnicos administrativos e/ou docentes).

Podem se inscrever portadores de títulos de graduação. O pedido de inscrição por aluno concluinte ou cursando o último período do curso de graduação será acatado condicionalmente, devendo o candidato, em caso de classificação no processo seletivo, apresentar documentação comprobatória de conclusão do curso respectivo na data da matrícula.

A inscrição será feita exclusivamente online pelo portal https://bit.ly/2WPoSwC. Demais orientações sobre procedimentos de inscrição estão disponíveis em https://bit.ly/2lHzIa8. A divulgação da lista final de aprovados será feita no dia 18 de novembro.

Os interessados podem obter mais informações através do edital completo disponível em: https://bit.ly/2kjfS53

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página