Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

16 vagas: Prorrogadas as inscrições para Mestrado em Educação em Ciências e Matemática

  • Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 08h58
  • Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 14h45
  • Acessos: 4965

PPGECMA coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) prorrogou, até 26 de setembro de 2019, as inscrições do processo seletivo de candidatos para o preenchimento de até 16 vagas da terceira turma do curso de mestrado acadêmico em Educação em Ciências e Matemática, com início para o primeiro semestre de 2020.

As linhas de pesquisa são Epistemologia do conhecimento, do ensino e da aprendizagem em ciências e matemática e Formação de Professores em Ciências e Matemática. 

Serão ofertadas 16 vagas distribuídas nas duas linhas de pesquisa do PPGECM, sendo, 7 vagas referentes à linha Epistemologia do conhecimento, do ensino e da aprendizagem em ciências e matemática e 9 vagas referentes à linha Formação de professores em ciências e matemática. Do total das 16 vagas, 13 são destinadas à ampla concorrência. As demais, 3 vagas, são distribuídas da seguinte forma: visando ao atendimento da política de ação afirmativa da pós-graduação, 1 vaga será reservada à pessoa com deficiência e 1 vaga reservada a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; 1 vaga para a demanda de servidores da Unifesspa (técnicos administrativos e/ou docentes).

Podem se inscrever portadores de títulos de graduação. O pedido de inscrição por aluno concluinte ou cursando o último período do curso de graduação será acatado condicionalmente, devendo o candidato, em caso de classificação no processo seletivo, apresentar documentação comprobatória de conclusão do curso respectivo na data da matrícula.

A inscrição será feita exclusivamente online pelo portal https://bit.ly/2WPoSwC. Demais orientações sobre procedimentos de inscrição estão disponíveis em https://bit.ly/2lHzIa8. A divulgação da lista final de aprovados será feita no dia 18 de novembro.

Os interessados podem obter mais informações através do edital completo disponível em: https://bit.ly/2kjfS53

Fim do conteúdo da página