Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Reitoria vai apresentar análise preliminar do Future-se para subsidiar debate universitário

  • Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 21h33
  • Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 10h27
  • Acessos: 2496

abraço destaqueTermina no próximo dia 29 de agosto, o prazo para consulta pública do programa Future-se, apresentado pelo Ministério da Educação. Após curto período concedido para consulta, a minuta de um Projeto de Lei deverá ser encaminhada ao Congresso Nacional. A comunidade acadêmica da Unifesspa e de várias instituições federais de ensino superior no país têm manifestado preocupação com as implicações do programa às universidades.

A Reitoria da Unifesspa vai apresentar, nos proximos dias, uma análise preliminar do Future-se para subsidiar o debate no espaço universitário com a comunidade e a sociedade regional. Na última semana, o reitor Maurílio Monteiro cumpriu uma extensa agenda, em Brasília, tendo participado de várias plenárias, diálogos com especialistas e colaborado com os debates sobre o tema, promovidos pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).maurilio monteiro

Na reunião extraordinária do Consun, convocada para esta quarta-feira (28), o reitor também vai propor uma estratégia de organização do debate e um caminho para a construção de um posicionamento da Universidade, por meio do Consun. A reunião será realizada às 15h, no Auditório da Unidade III do Campus Marabá.

Ainda em Brasília, o reitor foi recebido por representantes do MEC para tratar da situação financeira da Unifesspa. A expectativa era de uma sinalização positiva sobre o fim do contingenciamento ao orçamento da Unifesspa, evitando, assim, medidas mais duras da gestão, a partir de setembro. 

Os detalhes da reunião e os avanços na negociação com o MEC serão apresentados pelo reitor na reunião do Consun.

Fim do conteúdo da página