Salve esta data: 24 de setembro tem II Fórum de Extensão e Assuntos Estudantis

• Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 15h32
  • Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2019, 15h33
  • Acessos: 2046

II Forum JepeO II Fórum de Extensão e Assuntos Estudantis acontecerá de 24 a 26 de setembro de 2019, na Unidade 1 da Unifesspa, Folha 31, Nova Marabá. Com o tema “Universidade: práxis humanizadora na permanência e formação acadêmica”, em seus três dias de evento, o Fórum traz como pauta a reflexão e o diálogo com vistas a descobrir caminhos que auxiliem na construção de políticas de extensão e assuntos e estudantis, balizadas na humanização, visando o fortalecimento da universidade em sua inserção regional.

De organização da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) da Unifesspa, serão apresentados debates como a curricularização da extensão na Matriz Curricular dos Projetos Políticos Pedagógico dos Cursos; esclarecimentos sobre os editais do Programa Institucional de Extensão (Pibex) e Auxílios à Assistência Estudantil (permanência, moradia, transporte e creche); e ainda debates em torno das temáticas de extensão, cultura, integração e assistência estudantil que servirá de base à construção de uma Carta Aberta à Comunidade.

A submissão de trabalhos para a Mostra de Programas e Projetos vinculados ao Pibex 2017 e 2018 e Ações Institucionais de Extensão por meio de pôster e comunicação oral, deve ser feita pelo SigEventos da Unifesspa até 31 de agosto.

A programação geral, normas de submissão de trabalhos e inscrições estão disponíveis no www.jepe.unifesspa.edu.br  e SigEventos da Unifesspa.

Unifesspa promove em setembro III Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão

O II Fórum de Extensão e Assuntos Estudantis é um dos sub-eventos da terceira edição da Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPE) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), que acontecerá nos dias 24 a 27 de setembro de 2019. É neste evento que são apresentados os programas e projetos desenvolvidos em ensino, pesquisa e extensão e seus impactos na comunidade acadêmica e externa, na região em que a Unifesspa está.

A abertura da Jepe será no dia 24 de setembro, às 19h, no Auditório da Unidade 1, em Marabá. Estruturada nos sub-eventos: II Fórum de Extensão e Assuntos Estudantis, IV Seminário de Projetos de Ensino e V Seminário de Iniciação Científica, a Jepe é organizada pelas Pró-Reitorias de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex), de Ensino de Graduação (Proeg) e de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) da Unifesspa.

Serviço:

III JEPE – Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unifesspa