Alunos e professores do curso de jornalismo da Unifesspa vão apresentar trabalho no Intercom 2019

• Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 14h54
  • Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2019, 14h55

IntercomO curso de Jornalismo da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará começa o segundo semestre letivo com boas notícias: quatro trabalhos de alunas e alunos foram aprovados para apresentação oral no 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, na modalidade Intercom Jr, destinada a graduandos e recém-graduados em comunicação.

Nesta edição do Congresso, que ocorrerá de 2 a 7 de setembro, em Belém-PA, o tema principal é "Fluxos Comunicacionais e Crise da Democracia”.

Os trabalhos aprovados e as datas e horários de apresentação nos Grupos de Trabalho são: "Pensando a Fenomenologia de Alfred Schutz para a comunicação" - Lucas Guilherme da Silva (Unifesspa) 05/09 – Das 16h às 18h e "O rural tradicional e moderno na representação do vaqueiro na mídia" - @Jussara Alves Alves dos Santos e Lucas da Silva (Unifesspa) 06/09 – Das 10h às 12h, ambos orientados pela Profa. Dra. Lívia Barroso; "Mídia e povos e comunidades tradicionais: uma revisão de literatura" - Alexandre Franco da Cruz (Unifesspa) 06/09 – Das 14h às 17h, orientado pela Profa. Dra. Janine Bargas e "Venezuelanos nos telejornais: um estudo sobre Bom Dia Pará e Bom Dia Brasil em 2018" - João Carlos Oliveira e Profa. Dra. Elaine Javorski (Unifesspa) 06/09 – Das 14h às 18h.

Também foram aprovados os trabalhos de docentes do curso: "Apropriação da Mídia Radical contra-hegemônica nas reflexões do movimento sindical do sudeste paraense", do Prof. Msc. Jax Pinto, da Profa. Dra. Ingrid Gomes Bassi (Unifesspa), e de Suelen Aguiar Silva (Estácio); e o artigo "Resgate histórico dos atuais processos comunicacionais em Rondon do Pará, na Amazônia Oriental", também da professora Ingrid Gomes Bassi.

Confira a lista completa de trabalhos e outras informações pelo link https://bit.ly/2KV1M2T