Unifesspa vai realizar II Encontro do Grupo de Pesquisas em Educação de Surdos

• Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2019, 16h21
  • Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2019, 16h22

GPEEO II Encontro do Grupo de Pesquisas em Educação de Surdos - Políticas de Inclusão, Educação Bilíngue, Práticas Pedagógicas, Contextos de Ensino e Formação de Professores e será realizado no período de 07 e 08 de novembro, no campus da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará em Marabá, com o tema: "Avanços e possibilidades para a educação de surdos".

Os trabalhos completos aprovados e apresentados serão publicados na 2.ª edição da Revista GPES - Estudos Surdos (ISSN 2595-9832), em dezembro/2019 e disponibilizada no endereço online: https://bit.ly/2KSGcMF

O GPES tem como membros pesquisadores, professores e discentes da Unifesspa, bem como professores da educação básica, realizando pesquisas em diversos municípios do sul e sudeste do Pará, dentro da temática da educação de surdos.

O evento pretende apresentar os resultados finais ou parciais dessas pesquisas, bem como abrir espaço para que outros pesquisadores externos ao grupo e de todas as regiões do estado e do país como um todo, possam também apresentar suas pesquisas e estudos, contribuindo para a reflexão, produção e socialização de conhecimentos que podem influenciar o desenvolvimento de ações e políticas públicas de melhoria da inclusão educacional das pessoas com surdez.

O período de submissão de resumos foi prorrogado até o dia 31 de agosto. A programação contará com palestras, mesa-redonda, comunicações orais, minicursos e oficinas.

Poderão se inscrever para participar do evento pessoas surdas e ouvintes que sejam professores, estudantes ou da comunidade em geral. As inscrições poderão ser nas categorias: inscrição com trabalho ou inscrição como ouvinte. Somente participantes que fizeram sua inscrição no evento poderão se inscrever para as oficinas e minicursos.

Os autores devem acessar o link https://sigeventos.unifesspa.edu.br - fazer login utilizando seu nome de usuário do SIGAA ou, sendo participante externo, marcar o "sem vínculo" , fazer o cadastro criando login e senha. Ao acessar o sistema, no evento II Encontro do GPES, clicar na aba "Participantes", no tópico Submissões de Trabalhos, e em "Realizar nova submissão".

Confira datas importantes:

12/09 – Divulgação de resumos aprovados;

13 a 20/09 – submissão de trabalhos completos;

21/09 a 10/10 - Período de avaliação e devolução dos trabalhos para correções/ajustes;

11 a 16/10 - Ressubmissão dos trabalhos com correções/ajustes;

20/10 - Resultado final dos trabalhos aprovados;

21/10 – Inscrição para ouvintes até o limite de vagas.