Surpresa: Homem-Aranha de Marabá visita Unifesspa em homenagem ao dia dos pais

• Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2019, 17h02
  • Última atualização em Segunda, 12 de Agosto de 2019, 10h06

Dia dos Pais Unifesspa 3A Divisão de Saúde e Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (DSQV/Progep) promoveu nesta quinta-feira (08) uma visita surpresa aos pais da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, em comemoração ao Dia dos Pais, comemorado no Brasil, no segundo domingo de agosto.

Em cada setor da instituição percorrido pelo Homem-Aranha, os pais foram homenageados com vídeos surpresas contendo mensagens emotivas dos filhos. A chefe da DSQV Sheilla Freire de Oliveira falou sobre a resiliência (que é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas como choque, estresse, algum tipo de evento) e enfatizou que apesar de não sermos super-heróis, mas que todos têm o superpoder do amor.

Ela disse ainda que a homenagem é justa e merecida a cada pai da Unifesspa que honra e cuida diuturnamente dos seus filhos com dedicação e amor.

O Homem-Aranha faz parte do projeto do personagem "Spider Man de Marabá" e visa conscientizar crianças e adultos através de palestras que tratam de temas importantes da nossa sociedade como bullying, depressão, educação para paz, amizade, cidadania, entre outros. A cada visita o "Spider Man de Marabá" traz a sua alegria contagiante e a vontade de fazer a diferença na sociedade marabaense.

Ao final do encontro surpresa alguns brindes foram sorteados entre os pais.  Muitos alunos e algumas crianças registraram o momento em fotos que ficarão para a posteridade. A emoção e a gratidão tomaram conta da tarde desta quinta-feira na universidade através desse super-herói que marcou a infância de milhares de pessoas e esse Dia dos Pais especial na Unifesspa.Dia dos Pais Unifesspa 2

Homenagem do Dia dos Pais: No Brasil, o segundo domingo de agosto é quando a maioria das famílias se reúne para, em um gesto de carinho, presentear os patriarcas. Mas, ao contrário do que muitos afirmam, o Dia dos Pais não foi criado apenas para estimular o comércio. De acordo com as professoras Fernanda Braga Chaveiro de Assis e Leia Almeida da Silva Costa, a data surgiu mesmo para homenagear os pais. Fernanda explica que, em 1909, uma menina americana chamada Sonora Louise Dodd resolveu criar a data em Washington, nos Estados Unidos, para mostrar a seu pai, John Bruce Dodd, que ela tinha orgulho de sua superação. Ele havia perdido a esposa em 1898, que faleceu ao dar à luz o sexto filho. John criou todos sozinho, sendo sempre carinhoso e responsável, o que motivou Sonora.

Aqui no Brasil, a data é festejada desde 1953, quando o publicitário Sylvio Bhering importou a ideia. Em muitos países, o Dia dos Pais ainda é comemorado no terceiro domingo de junho. Mas há, pelo menos, 19 datas para celebrar esse dia ao redor do mundo.Dia dos Pais Unifesspa 1