Unifesspa receberá a escritora Cidinha da Silva no Projeto de Extensão "Exercícios de Leitura e escrita a partir de contos e crônicas de escritoras brasileiras"

• Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2019, 10h08
  • Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2019, 08h57

Cidinha da SilvaA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) através do Projeto de Extensão "Exercícios de leitura e escrita a partir de contos e crônicas de escritoras brasileiras" vai apresentar a culminância dos trabalhos desenvolvidos por sua primeira turma que iniciou no dia 27 de março indo até 22 de agosto de 2019. Para este momento, vai ministrar uma oficina a escritora mineira Cidinha da Silva. Na ocasião, terá início a segunda turma do projeto que compreenderá o período de 22 de agosto a 22 de novembro de 2019.

Esse projeto é composto por professoras do Instituto de Letras, Linguística e Artes (Illa), da Faculdade de Educação do Campo (Fecampo) e do Instituto Federal do Pará (IFPA).

A inscrição é gratuita e pode ser feita através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para realizar as inscrições basta enviar as seguintes informações: nome, instituição, telefone e e-mail.

O evento é uma realização do Grupo de Pesquisa "Mulheres na Literatura Brasileira do século XIX" (CNPQ) e Projeto de extensão "Exercícios de Leitura e Escrita a partir de contos e crônicas de Escritoras Brasileiras".

Confira a programação:

Manhã - Das 8h30 às 11h - Atividade de leitura e escrita com os participantes do projeto de extensão "Exercícios de Leitura e Escrita a partir de contos e crônicas de escritoras brasileiras";

Tarde - Das 15h às 17h - Roda de conversa "Formas Breves: Escrevendo suas próprias histórias" e lançamento dos livros "Melhores crônicas de Cidinha da Silva (vol. 01 e Vol. 02) e Parem de nos matar" - aberto à comunidade em geral.

Serviço:

Local: Unifesspa, Unidade I, Sala 03 (Miniauditório) da Faculdade de Direito (Fadir)

Data: 22 de agosto de 2019