15 vagas: Unifesspa lança concurso público para professores adjuntos

• Publicado: Sexta, 26 de Julho de 2019, 10h04
  • Última atualização em Segunda, 29 de Julho de 2019, 09h35
  • Acessos: 20798

Destaque Concurso dez18A Universidade Federal do Sul do Pará (Unifesspa) divulgou, na última quarta-feira (24), edital de concurso público para o provimento de vagas do cargo efetivo de Professor da Carreira do Magistério Superior. No total, são 15 vagas para classe de Adjunto A, com carga horária de 40 horas e dedicação exclusiva. A remuneração bruta inicial é R$ 4.463,93, podendo chegar a R$ 9.600,92, conforme a titulação.

As vagas são para o campus de Marabá, com lotação no Instituto de Geociências e Engenharias (IGE), Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA), Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas (IESB); campus de Xinguara, com lotação no Instituto de Estudos do Trópico Úmidos (IETU); e campus de São Félix do Xingu, com lotação no Instituto de Estudos do Xingu (IEX).

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 30 de julho e 30 de setembro de 2019, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://concurso.unifesspa.edu.br. Os candidatos têm até o dia 01 de outubro de 2019 para pagamento da taxa, no valor de R$ 120.

As provas do concurso serão divididas em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, terá: (a) prova escrita, com leitura coletiva; (b) prova didática; (c) memorial; (d) prova prática, se necessário. Já a segunda etapa, de caráter classificatório, consiste no julgamento dos títulos. A previsão é que as provas sejam aplicadas no dia 29/11/2019.

Todos os critérios do concurso podem ser conferidos no edital nº 75/2019.

As vagas do concurso são para os seguintes temas:

Instituto de Geociências e Engenharias (IGE) - Projetos de Instalações Industriais (1); Processos Metalúrgicos (1); Projetos da Indústria Química (1); Geologia de Mina (1*); Conversão de Energia (1); Circuitos Elétricos (1).

Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas (IESB) - Psicologia das Organizações e do Trabalho (1).

Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA) - Estudos Linguísticos e Língua Portuguesa (1).

Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU) - Patologia Veterinária (1); Anestesiologia Veterinária (1); Cirurgia de Pequenos Animais (1*).

Instituto de Estudos do Xingu (IEX) - Citologia, Histologia, Embriologia, Morfofisiologia Comparada; Educação I (1*); Educação II (1); Geotecnologias (1).

*reserva de vagas, conforme sorteio público.