Unifesspa sedia reunião do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e de Administração

• Publicado: Quinta, 18 de Julho de 2019, 10h22
  • Última atualização em Quinta, 18 de Julho de 2019, 11h01
  • Acessos: 2013

DSC 3761BA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) sediou, nos dias 15 e 16 de junho, em Marabá, a segunda reunião ordinária de 2019 do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e de Administração das Instituições Federais de Ensino Superior (Forplad).

Organizado pela Pró-Reitoria de Administração (Proad) e Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) da Unifesspa, o encontro contou a participação de membros da UFPA, UFRA, UFOPA, UNIFAP, UFAM e do magnífico reitor da Unifesspa, prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro.

O objetivo da reunião foi avaliar os impactos orçamentários das IFES do Norte e discutir estratégias de atuação conjunta. Entre os encaminhamentos, estreitar as colaborações técnicas no sentido de defender a região norte no aporte de recursos.

Segundo Lucas França, Secretário de Infraestrutura, parte das atribuições do fórum é a criação de um intercâmbio de boas práticas de gestão e a disponibilização de um repositório de materiais que dão suporte a melhoria de ações estratégicas nas universidades.

Na oportunidade, foram apresentadas pela Unifesspa três painéis de boas práticas. Foram eles: resultados do Projeto “Sinfra: Eficiência Energética”, com os dados de redução de consumo de energia e geração fotovoltaica; resultados do projeto de desfazimento de bens (Proad); e ferramentas de TIC para eficiência na gestão universitária (CTIC - colaborador convidado).

Forplad

O Fórum de Pró-reitores de Planejamento e Administração (FORPLAD) é um grupo de apoio da ANDIFES, e aporta todos os Pró-reitores de Planejamento e Administração e demais cargos similares de todas as IFES. Está organizado por regionais que debatem prioritariamente os aspectos locais para seres discutidos em eventos nacionais.

visita forplad