Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa receberá avaliadores do MEC para ato de recredenciamento institucional

  • Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2019, 16h58
  • Última atualização em Quinta, 18 de Julho de 2019, 10h35
  • Acessos: 711

avaliação institucional

Pela primeira vez, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vai passar pelo processo de recredenciamento institucional junto ao Ministério da Educação (MEC). Trata-se de uma avaliação externa, realizada por uma comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacional Anísio Teixeira (Inep), que irá conferir os padrões de qualidade da Universidade. 

A Unifesspa será avaliada em cinco eixos: planejamento e avaliação institucional; desenvolvimento institucional; políticas acadêmicas; políticas de gestão; e infraestrutura. Durante a visita in loco, os avaliadores do Inep vão atribuir notas, que variam de 1 a 5, a cada um desses eixos, chegando ao conceito institucional pela média aritmética.

O resultado dessa avaliação é considerado fundamental para garantir o recredenciamento enquanto universidade e para a manutenção da autonomia universitária. A vinda dos avaliadores ainda não tem data definida, mas a expectativa é de que, em breve, seja divulgado o cronograma da visita.

Segundo a comissão interna de acompanhamento da avaliação, formalizada pela Reitoria, a colaboração de todos é fundamental para uma boa avaliação. “Estudantes, professores e técnicos-administrativos devem estar atentos sobre como funciona o processo avaliativo e como podem participar e contribuir para mostrar o que a universidade tem de melhor”, explica a comissão.

A comissão fará reuniões com todas as unidades acadêmicas e administrativas da Unifesspa, a fim de esclarecer a participação de cada um. A orientação é que todos os professores devem atualizar o currículo lattes e organizar as respectivas comprovações. Os técnicos administrativos podem ajudar na coleta de documentos e garantindo o pleno funcionamento das políticas institucionais. Já os estudantes precisam se apropriar desse processo avaliativo para demonstrar conhecimento sobre a universidade. 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página