Divulgado edital de concessão de 434 auxílios aos estudantes do intervalar

• Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2019, 10h55
  • Última atualização em Quinta, 11 de Julho de 2019, 11h01
  • Acessos: 1971

sala de aulaA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), divulgou hoje (11) o Edital n° 13/2019, que trata da seleção de estudantes do ensino intensivo/intervalar para recebimento de 434 auxílios de modalidade permanência, moradia, transporte e creche. As inscrições serão online, no período de 16 a 29 de julho, por meio do Sistema de Assistência Estudantil (SAE).

De acordo com o chefe da Divisão de Assistência e Integração Estudantil (DAIE), Elino Benício, a Proex “promoverá oficinas para o uso do sistema e reuniões para esclarecimentos sobre documentos que devem ser apresentados e outras questões dos estudantes”.

Amanhã (12), às 9 horas, no auditório da Unidade 3 da Unifesspa, em Marabá, será realizada uma reunião aberta aos estudantes dos cursos de modalidade intervalar. Já as oficinas ocorrerão nos dias 12 de julho, às 14h, e 15 de julho, às 8h, no Laboratório de Informática da Unidade 3.

Seleção

A seleção pública de concessão de auxílios permanência, moradia, transporte e creche, regida pelo Edital n° 13/2019 tem como público-alvo os estudantes de cursos de graduação da modalidade intensivo/intervalar em situação de vulnerabilidade econômica. Os auxílios deverão ser pagos nos meses de janeiro e fevereiro e julho e agosto de 2020.

Dos 434 auxílios ofertados nesta seleção, no mínimo 50% serão destinados aos candidatos de renovação e assistidos pelo auxílio emergencial. Para participar o estudante deve estar regularmente matriculado, comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, dentre outros critérios estabelecidos no edital.

São etapas do processo seletivo: inscrições, de 16 a 29 de julho; análise das inscrições, visitas domiciliares e entrevistas de 22 de julho a 9 de agosto; resultado preliminar, dia 12 de agosto; período de pedido e análise de recursos; resultado final e início de pagamento dos auxílios. Os estudantes devem estar atentos às publicações sobre a seleção no site da Proex, no SAE e nos demais canais de comunicação da Proex e da Unifesspa.

Confira o Edital n° 13/2019.

Acesse a lista de documentos para inscrição no SAE