Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Divulgado edital de concessão de 434 auxílios aos estudantes do intervalar

  • Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2019, 10h55
  • Última atualização em Quinta, 11 de Julho de 2019, 11h01
  • Acessos: 582

sala de aulaA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), divulgou hoje (11) o Edital n° 13/2019, que trata da seleção de estudantes do ensino intensivo/intervalar para recebimento de 434 auxílios de modalidade permanência, moradia, transporte e creche. As inscrições serão online, no período de 16 a 29 de julho, por meio do Sistema de Assistência Estudantil (SAE).

De acordo com o chefe da Divisão de Assistência e Integração Estudantil (DAIE), Elino Benício, a Proex “promoverá oficinas para o uso do sistema e reuniões para esclarecimentos sobre documentos que devem ser apresentados e outras questões dos estudantes”.

Amanhã (12), às 9 horas, no auditório da Unidade 3 da Unifesspa, em Marabá, será realizada uma reunião aberta aos estudantes dos cursos de modalidade intervalar. Já as oficinas ocorrerão nos dias 12 de julho, às 14h, e 15 de julho, às 8h, no Laboratório de Informática da Unidade 3.

Seleção

A seleção pública de concessão de auxílios permanência, moradia, transporte e creche, regida pelo Edital n° 13/2019 tem como público-alvo os estudantes de cursos de graduação da modalidade intensivo/intervalar em situação de vulnerabilidade econômica. Os auxílios deverão ser pagos nos meses de janeiro e fevereiro e julho e agosto de 2020.

Dos 434 auxílios ofertados nesta seleção, no mínimo 50% serão destinados aos candidatos de renovação e assistidos pelo auxílio emergencial. Para participar o estudante deve estar regularmente matriculado, comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, dentre outros critérios estabelecidos no edital.

São etapas do processo seletivo: inscrições, de 16 a 29 de julho; análise das inscrições, visitas domiciliares e entrevistas de 22 de julho a 9 de agosto; resultado preliminar, dia 12 de agosto; período de pedido e análise de recursos; resultado final e início de pagamento dos auxílios. Os estudantes devem estar atentos às publicações sobre a seleção no site da Proex, no SAE e nos demais canais de comunicação da Proex e da Unifesspa.

Confira o Edital n° 13/2019.

Acesse a lista de documentos para inscrição no SAE

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página