Em outubro: Unifesspa vai realizar I Feira de Ciências e Mostras Científicas de Marabá

• Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 11h10
  • Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2019, 16h08

evento1A Faculdade de Física, vinculada ao Intuito de Ciências Exatas da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), vai promover, no dia 24 de outubro, a I Feira de Ciências e Mostras Científicas de Marabá. O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo Renato Veloso, localizado na Praça da Folha 16, em Marabá.

Com o objetivo de promover o acesso e popularização do conhecimento de ciência e tecnologia, a feira tem como público-alvo alunos e professores de escolas públicas dos níveis fundamentais, médio e técnico, e também de escolas particulares de ensino dos níveis fundamentais e médio, além da comunidade local.

Realizado durante a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), o evento busca identificar jovens com talentos nas áreas de ciências e áreas afins, incentivando-os a seguirem a carreira acadêmica, além de contribuir para o desenvolvimento científico e a transformação social da região envolvida.

Assim, a Feira de Ciências e Mostras Científicas visa servir como um instrumento para popularização da ciência em meio a esse público alvo, e estreitar os laços entre a Universidade e a sociedade Marabaense, tendo em vista seu papel social promover avanço científicos, tecnológicos e culturais na sociedade em que está inserida.

Como programação prévia, já foram ofertados alguns minicursos para alunos de ensino médio e oficinas para os professores da rede pública. Outras capacitações deverão ocorrer no próximo mês. Para participar do evento, os interessados devem acessar a plataforma SIGEventos e realizar sua inscrição, de forma gratuita.