Universidade vai certificar quase 200 alunos no Programa de Inclusão Digital

• Publicado: Terça, 25 de Junho de 2019, 16h22
  • Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2019, 16h23

PIDA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará vai realizar a Certificação do Programa de Inclusão Digital da Unifesspa nos dias 28 e 29 de junho, nas cidades de Marabá e São Geraldo do Araguaia, respectivamente.

Na ocasião, 100 alunos de Marabá, e 70 alunos de São Geraldo do Araguaia vão receber seus certificados de conclusão dos cursos de Informática Básica (7 turmas), e Informática Avançada (2 turmas).

O Programa de Inclusão Digital e Cidadania: Microinformática Básica e Avançada é uma ação desenvolvida no Campus Universitário de Marabá, organizado pela Faculdade de Computação e Engenharia Elétrica (Faceel), desde o ano de 2006, através do curso de Sistemas de Informação, e objetiva principalmente ofertar cursos de Microinformática Básica e Avançada, através de ações de extensão, permitindo que a comunidade tenha acesso às informações atualizadas e às novas tecnologias, como forma de garantir sua cidadania e seu direito à inclusão digital.

Assim, oportuniza o ensino básico e avançado de informática para adolescentes, jovens e adultos de Marabá, garantindo-lhe uma aprendizagem de qualidade. A comunidade atendida utiliza esses cursos como instrumento de inclusão econômico-social, no intuito de diminuir as desigualdades sociais, possibilitando a inserção no mundo do trabalho e atuação mais crítica na sociedade.

Na execução do programa é desenvolvido um treinamento básico de aplicativos utilizados na maioria das empresas de Marabá, o que contribui para aperfeiçoamento técnico desses cidadãos.

Esse programa possibilita aos discentes do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da Faceel o exercício de monitoria, no qual mobilizam seus conhecimentos teórico-práticos no espaço de formação das pessoas que participam e participarão dos cursos de microinformática.

Através dessa experiência é possível articularmos o ensino e extensão de forma coerente, contribuindo com a formação acadêmica dos discentes.

Confira a Programação:

Certificação do Programa de Inclusão Digital da Unifesspa

Data: 28 de junho (Sexta-feira)

Local: Auditório Central da Unidade II da Unifesspa - Folha 17 - Marabá-PA

Data: 29 de junho (Sábado)

Local: Câmara Municipal dos Vereadores de São Geraldo do Araguaia-PA