Turma de Direito 2017 vai realizar Júri Simulado nesta terça-feira

• Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2019, 08h48
  • Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2019, 10h11
  • Acessos: 1940

Júri SimuladoO Júri Simulado da turma de Direito 2017 da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) será realizado nesta terça-feira, 25 de junho, no Salão do Tribunal do Júri da Comarca de Marabá (Tribunal de Justiça do Estado do Pará), a partir das 8h da manhã, com duração até às 18h30.

O Júri Simulado deste ano vai apresentar um caso fictício de homicídio qualificado envolvendo uma situação de homofobia em Escola de ensino médio.

Os Jurados do Júri Simulado são sempre arregimentados das demais turmas de Direito (no caso, turmas Direito 2015, 2016, Direito da Terra, 2018 e 2019) e de outros cursos da Unifesspa e das turmas de Direito das Faculdades Carajás e Metropolitana.

"Este evento é o maior da Fadir/Ieds/Unifesspa e já é uma tradição no Município de Marabá, sendo um evento que começou a ser realizado em 1997, em Belém, quando fui professor substituto da UFPA/Belém, e que passou pelo Município de Santarém (ILES/ULBRA e UFPA/Campus Santarém) até chegar aqui em Marabá em 2008 (UFPA/Campus Marabá e Unifesapa), e no qual já participaram vários alunos e alunas que hoje são juízes, promotores (tanto do Ministério Público Federal como do Ministério Público Estadual), advogados, delegados de Polícia (Civil e Federal), serventuários de Justiça, etc. Basta dizer que a Juíza do primeiro Júri Simulado, realizado em março de 1997, foi a Dra. Maria Aldeci Pizolatti, que hoje atua como juíza nesta Comarca", destacou o professor Marco Alexandre Rosário.

Este evento conta como atividade complementar e os discentes que forem assisti-lo receberão Certificado de Participação. Vale ressaltar que o discente da Faculdade de Direito pode assistir até 5 júris simulados, aos quais contam também como atividade complementar.