Unifesspa vai promover curso sobre técnicas de tomadas de decisão no setor público

• Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 15h45
  • Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 15h47

Curso Tomada de DecisãoO curso será ministrado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) numa parceria com o Instituto Federal do Pará (IFPA) e a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) no período de 20 a 22 de agosto, com oferta de 10 vagas.

Paula Feitosa Souza Andrade será a facilitadora e fará exposições dialogadas e participativas, com utilização de exemplos ilustrativos, debates, discussões em grupo, além de estudo de caso e exercícios.

O curso objetiva compreender o processo de tomada de decisão nas organizações públicas, a partir do uso de ferramentas que desenvolvam habilidades técnicas aplicadas à resolução de conflitos.

O curso é destinado aos servidores públicos de qualquer nível ou esfera e compreende uma carga horária de 21 horas. A inscrição pode ser feita até o dia 04 de julho através do endereço: https://suap.enap.gov.br/portal/curso/276/

O que os participantes vão aprender: Conceitos de decisão e sua eficácia; Decisões estruturadas e não estruturadas; Análise de situações e estudo de alternativas de tomada de decisão; Avaliação das opções e escolha da melhor ação a tomar; As decisões isoladas e as decisões em grupo; Aspectos comportamentais da tomada de decisão; Metodologias para a eficácia na tomada de decisão. 2. Conflito: Visão tradicional e visão atual do conflito; Conceitos, tipos, ingredientes e estágios; O conflito nas organizações e suas consequências; Análise de conflitos – identificação das causas, desdobramentos, grupos, relações de poder, relacionamentos e interesses; Conhecer as diferentes formas de gerir e solucionar conflitos; Barreiras à comunicação eficaz; Obtendo resultados positivos na resolução de conflitos.