Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa participa de audiência pública na Alepa em defesa das IFES

  • Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 15h00
  • Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2019, 15h58
  • Acessos: 2310

Destaque Audiencia AlepaO reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro, participou da sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), realizada no dia 17 de junho, que discutiu os cortes no orçamento das instituições de ensino superior federais, os ataques à autonomia universitária e a necessidade de defesa da educação pública.

Em seu discurso, Monteiro destacou o papel transformador da Unifesspa na região. “Em seis anos, a Unifesspa já formou mais de duas mil pessoas em diversas áreas do conhecimento. Temos muito orgulho de ver nossos alunos sendo aprovados em concursos e ingressando no mercado de trabalho. Muitos desses egressos são os primeiros da família a concluir o ensino superior. É a universidade se pintando de povo, de diversidade ", destacou. 

Diante da grave ameaça ao ensino público superior, o reitor ressaltou a importante contribuição da bancada paraense na articulação política para garantir a recomposição do orçamento das universidades. "A Unifesspa é uma mão visível, concreta para aqueles que mais precisam."A educação não pode ficar refém de bom ou mau humor de governo. É um projeto da nação que tem que ser resguardado", defendeu o reitor. 

Também falou em defesa das universidades públicas federais o reitor da UFPA, Emanoel Tourinho. A sessão. proposta pela deputada Dilvanda Faro, reuniu representantes dos professores, dos estudantes, de quilombolas, além de instituições como o Museu Emílio Goeldi e da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda. 

Fim do conteúdo da página