Unifesspa recebe a 10ª edição da mostra fotográfica VER-A-CIDADE

• Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2019, 11h02
  • Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2019, 11h05

VER A CIDADE UNIFESSPA 022Quem passou ontem (13), no Tapiri da Unidade 1, viu o olhar de fotógrafos sobre a cidade de Marabá. É a Mostra Fotográfica VER-A-CIDADE, da Galeria Vitória Barros, que organizou um compilado de suas 10 edições para exposição de forma itinerante. E o primeiro lugar escolhido foi a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

A escolha da Unifesspa não foi por acaso. A universidade deu apoio à criação da mostra fotográfica por meio do Núcleo de ArteEducação, coordenado pelo Professor Alixa Santos. “Trazer a mostra para a Unifesspa é uma resposta à essa instituição que está sempre presente em nosso cotidiano”, disse Ieda Mendes, no lançamento da exposição, durante os Seminários Multicampi de Assistência Estudantil, no Tapiri da Unidade 1.

“Esse é mesmo um pequeno recorte da mostra já que temos pelo menos 2 mil fotografias. Aqui temos 20 imagens significativas para a cidade e para a história da mostra”, falou Natacha Barros, da curadoria do VER-A-CIDADE. A Mostra ficará até o dia 14 de junho, sexta-feira, no Tapiri da Unidade 1. Na segunda e terça-feira, 17 e 18 de junho, a mostra ficará no hall de entrada do prédio multiuso da Unidade 3.