Família e Escola: Unifesspa é parceira de projeto educacional em escola no bairro Laranjeiras

• Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 09h00
  • Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 09h02

Projeto Educacional Faced 1Na tarde do último dia (31) foi realizada a culminância do Projeto “Família e Escola: o casamento que precisa acontecer” na Escola Municipal Heloísa de Souza Castro, Bairro Laranjeiras.

O projeto foi organizado pela Escola em parceria com uma equipe de discentes do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

O evento contou com a presença da diretora da Faculdade de Ciências da Educação da Unifesspa, Profª Dr.ª Terezinha Pereira Cavalcante, e com o Profº. Dr. Walber Christiano Lima da Costa, que também é Orientador de Estágio da equipe, que é composta por: Carmen Sheila Pereira Gomes, Francisco Aldene Rodrigues dos Santos, Jamilly Brenda do Nascimento Gonçalves, Sandra Maria de Almeida Silva e Thanaka Alves Pereira.

Durante o evento foi ministrada a palestra com a promotora da 1ª Promotoria Criminal de Marabá - Dr.ª Aline Cunha da Silva, que apresentou aos familiares presentes a importância de eles estarem acompanhando as vivências escolares das crianças para favorecer a aprendizagem delas.

Segundo o professor Walber, eventos como esse aproximam a Universidade da comunidade, o que favorece e muito a aprendizagem dos discentes das escolas, bem como dos graduandos em Pedagogia que aplicaram o projeto.

A diretora da Escola Municipal Heloísa de Souza Castro, Profª Rosilene Dias Cordeiro Chaves, a vice-diretora Sylveli Ribeiro Sousa e a coordenadora do primeiro segmento Profª Ana Alice Souza dos Santos, parabenizaram a equipe e ficaram felizes com a presença de todos, e ressaltaram que “o projeto é importante para cada vez mais firmar a presença da comunidade, da família na escola, ajudando a desenvolver uma educação de qualidade na região”, concluiu.