Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

6 anos de Unifesspa: Comunidade se reúne para discutir desafios e avaliar conquistas

  • Publicado: Quinta, 30 de Mai de 2019, 14h51
  • Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2019, 09h46
  • Acessos: 579

unifesspa 6 anos 2Nesta quarta-feira (5), a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) completa seis anos de criação e a data será marcada por uma solenidade no auditório da Unidade III do Campus Marabá, com início às 15h. A comunidade acadêmica e representantes da sociedade civil vão refletir sobre os desafios da universidade pública diante dos cortes no orçamento e avaliar os avanços alcançados pela instituição desde a criação.

Na programação, será apresentado o quadro orçamentário da Unifesspa e as estratégias da Administração Superior para o enfrentamento à crise que atinge todas as universidades públicas federais do país. Uma campanha audiovisual também será lançada para demonstrar o impacto social da universidade na região. Serão exibidos vídeos com exemplos concretos de como a Unifesspa vem transformando a vida de milhares de pessoas e da sua importância para o desenvolvimento do sul e sudeste do Pará.

Com o slogan "Essa conquista também é sua!", a campanha apresenta histórias de pessoas que têm suas vidas impactadas pela atuação da Unifesspa, seja por meio do ensino, da pesquisa ou da extensão. Com depoimentos marcantes, a campanha mostra o papel transformador da universidade pública e que ela é uma conquista de todo o sul e sudeste paraense.

Abraço à Unifesspa

Outro importante momento do evento será o abraço simbólico à Unifesspa reunindo estudantes, professores, técnicos e membros da comunidade externa em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade para todos. O gesto vai traduzir o sentimento de pertencimento e de unidade da comunidade acadêmica na defesa das universidades públicas federais. 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página