Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Reitoria da Unifesspa articula desbloqueio de R$4 milhões para obras do Hospital Veterinário

  • Publicado: Terça, 28 de Maio de 2019, 08h51
  • Última atualização em Terça, 28 de Maio de 2019, 09h41
  • Acessos: 515

Destaque HospitalVeterinrioO reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro, esteve em Brasília, nos dias 21 e 22 de maio, cumprindo uma agenda administrativa que envolveu diversas ações em defesa da universidade pública e a busca por soluções para viabilizar o crescimento da Unifesspa.

Monteiro participou de audiências com vários parlamentares, entre eles, o senador Zequinha Marinho (PSC), coordenador da bancada federal, que se mostrou sensibilizado com as dificuldades orçamentárias impostas à Unifesspa. O senador enviou ofício ao ministro da Economia, Paulo Guedes, pedindo a liberação de crédito orçamentário para garantir a construção do Hospital Veterinário Universitário, no Campus de Xinguara. O recurso é proveniente de uma emenda de bancada no valor de R$ 4 milhões que está bloqueado pelo MEC.

No documento enviado ao ministro, o senador enalteceu o importante papel exercido pela Unifesspa no desenvolvimento econômico e social da região por meio das ações articuladas de ensino, pesquisa e extensão na área de Medicina Veterinária e Zootecnia. 

De acordo com o reitor, a articulação política no atual contexto torna-se uma das medidas estratégicas da gestão para que a Unifesspa não pare de crescer. “Nós estamos trabalhando com muita firmeza estratégica para garantir que nenhuma obra seja paralisada e o apoio da sociedade, nesse momento, é fundamental”, destacou.

O Hospital Veterinário será construído numa área de aproximadamente 2 mil metros quadrados e permitirá a realização de atendimento clínico e cirúrgico para pequenos e grandes animais, além de suporte ambulatorial e de laboratórios.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página