IEX: Unifesspa vai promover Encontro Acadêmico de Ciências Biológicas, Engenharia Florestal e Letras

• Publicado: Terça, 28 de Mai de 2019, 08h58
  • Última atualização em Terça, 28 de Mai de 2019, 15h38

Encontro de Biologa IEXA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) através do Instituto de Estudos do Xingu (IEX) vai realizar o Encontro Acadêmico de Ciências Biológicas, Engenharia Florestal e Letras, nos dias 06 a 07 de junho.

O evento acontecerá em dois locais: na Câmara de Vereadores de São Félix do Xingu, localizada na Avenida Coronel Tancredo, 670, Centro, e no próprio Instituto de Estudos do Xingu (IEX/Unifesspa), localizado na Rua Constantino Ferreira Viana, Quadra 08, Bairro Centro, São Félix do Xingu-PA.

A realização do Encontro Acadêmico objetiva promover a troca de experiências científicas, acadêmicas e profissionais com intuito de complementar a formação científica, política, moral e crítica dos participantes.

O evento destina-se à comunidade acadêmica da Unifesspa, professores de Escolas Estaduais e Municipais, além de autoridades públicas e população local.

O Encontro Acadêmico de Ciências Biológicas, Engenharia Florestal e Letras tem como escopo a “educação ambiental” e a “sustentabilidade” na Amazônia e contará com a realização de palestras, mesa-redonda, mini cursos, Narrativas Orais e Meio Ambiente, além de dança indígena.

Mesa-redonda - "Direito Ambiental e a preservação do meio ambiente"
Quanto ao direito ambiental, serão discutidas as ações que têm sido tomadas pelos órgãos públicos municipais e estaduais na aplicação das leis ambientais no Estado do Pará e município de São Félix do Xingu/PA. Quanto à educação, será dada ênfase na questão do meio ambiente como tema transversal, com enfoque nas diretrizes curriculares nacionais para a educação ambiental.

O encerramento do evento ficará a cargo do secretário municipal de Educação de São Félix do Xingu - Alexo Silva Barros.

Confira a programação

06 de junho de 2019

13h – 17h

Mini Curso (Excepcionalmente no IEX)