Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Participa Unifesspa: Comunidade acadêmica é convidada a opinar sobre três normas importantes

  • Publicado: Segunda, 20 de Mai de 2019, 06h36
  • Última atualização em Quarta, 22 de Mai de 2019, 14h56
  • Acessos: 1194

Participa UnifesspaA Comunidade Acadêmica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará pode participar dando sua opinião sobre três normas importantes da Unifesspa. As minutas foram disponibilizadas pela Coordenadoria de Governança em Tecnologia da Informação do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTI/CTIC) através do participa.unifesspa.

A participação da comunidade acadêmica será no processo de construção de três instrumentos, sendo a primeira - Norma de videomonitoramento que visa disciplinar e uniformizar os procedimentos relativos à obtenção e uso de imagens de câmeras de vídeos segurança instaladas na Unifesspa; Norma do SIGEleição que dispõe sobre características, uso e procedimentos do SIGeleição envolvendo discentes, docentes e técnicos administrativos da Unifesspa, além do Plano de Atualização do Parque Computacional da Unifesspa. 

A Unifesspa está concluindo o processo de instalação do sistema de videomonitoramento das áreas externas de suas Unidades, totalizando 90 câmeras. A instalação desses equipamentos está ocorrendo em Marabá (nas 3 unidades), além dos campi fora de sede de Rondon do Pará e Xinguara.

A previsão de conclusão do processo de instalação das câmeras é até o início de junho deste ano. Nessas unidades o monitoramento será das áreas externas e portões de entrada da Unifesspa. O objetivo do projeto de videomonitoramento é a modernização, por meio de uma ferramenta integrada de videomonitoramento, do projeto de Vigilância Institucional que visa garantir mecanismos de proteção para a comunidade acadêmica.

Para mais informações, basta acessar o site do Participa Unifesspa através do link: https://bit.ly/2w4okXY

Fim do conteúdo da página