Comunidade acadêmica vai participar de treinamento sobre periódicos da Capes

• Publicado: Sexta, 17 de Mai de 2019, 14h47
  • Última atualização em Sexta, 17 de Mai de 2019, 14h48

Periódicos CapesSegundo o Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), a comunidade acadêmica que se enquadra na grande área do conhecimento de Linguística, Letras e Artes terá a oportunidade de ampliar os conhecimentos e conhecer o acervo especializado, no período de 20 e 25 de maio, uma vez que os treinamentos on-line do Portal de Periódicos serão direcionados para este público.

Ao longo da semana de capacitação, serão explorados os seguintes conteúdos: Scopus; Web of Science; Applied Social Sciences Index and Abstracts (ASSIA); Project MUSE; Annual Reviews; Library, Information Science and Technology Abstracts; Science Direct; Oxford University Press (OUP); Alexander Street Press; e American Association for the Advancement of Science (AAAS).

Cada turma abordará um ou mais editores, de acordo com o cronograma. Durante o período, os usuários também terão acesso a explicações acerca de plataformas que atendem a educação básica e outros níveis acadêmicos, como National Geographic, Sciberbrain e Ciência Hoje. Os treinamentos ainda vão abranger outras bases de dados disponíveis no acervo do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), como Taylor and Francis, Grove Music Online, Senac e Academic One File.

Todos os usuários interessados podem participar dos treinamentos on-line, oferecidos gratuitamente de segunda-feira a sábado, em horários variados e divididos por áreas do conhecimento.

Para realizar inscrição é necessário acessar https://www-periodicos-capes-gov-br.ez429.periodicos.capes.gov.br/index.php?; fazer login no Meu espaço, entrar na área de treinamentos para visualizar as turmas disponíveis e escolher a mais adequada. Qualquer pessoa pode criar uma identificação, clicando em “novo usuário” e preenchendo as informações solicitadas.

A confirmação do curso ocorre por e-mail. O usuário recebe dois contatos até a data da capacitação. Na primeira mensagem ocorre a validação da inscrição. O segundo e-mail segue com um lembrete e informações do treinamento escolhido, link da sala de aula virtual e instruções para acesso.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a direção do Sistema de Bibliotecas da Unifesspa (SIBI) pelo fone: (94) 2101-5938.