Unifesspa vai ofertar especialização em Gestão Pública e Tributária em Rondon do Pará

• Publicado: Quinta, 16 de Mai de 2019, 09h33
  • Última atualização em Segunda, 20 de Mai de 2019, 11h30

Ciências ContábeisAs mudanças que ocorreram no sistema político, econômico e tributário brasileiro, em especial após a Constituição de 1988 fizeram com que a administração pública passasse a ser vista e tratada como “gestão pública”, onde as ações são mensuradas através de resultados práticos.

Agora, estudantes de todo país poderão estudar sobre essa temática tão importante. O Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), divulgou o edital para a abertura de inscrições, visando selecionar candidatos para preenchimento de 30 vagas na turma de pós-graduação do curso de especialização em Gestão Pública e Tributária, com ingresso em 2019, e com duração de 18 meses.

Podem se inscrever graduados nas áreas de Administração, Ciências Contábeis e Economia, e/ou profissionais de cursos e áreas afins.

O objetivo do curso é capacitar o discente para o desenvolvimento e aplicação de conhecimentos provenientes da Contabilidade Pública, Gestão Pública e na Gestão Tributária, com habilidades para atuar tanto no setor público quanto privado.

As 3 linhas de pesquisa do curso são Análise de Políticas Públicas e Gasto Público, Gestão e Avaliação de Políticas Públicas e Gestão Financeira e Tributária Aplicada às Entidades não governamentais.

O curso terá início no mês de julho deste ano e o término está previsto para dezembro de 2020, com aulas presenciais no turno da noite.

Serão ofertadas 30 vagas, sendo 20 vagas destinadas à ampla concorrência e 10 vagas serão destinadas às cotas: 2 para pessoa com deficiência, 4 à demanda de servidores da Unifesspa (técnicos e ou docentes), 2 para quilombolas e/ou pretos e 2 para indígenas.

Processo Seletivo e Inscrições

O processo seletivo será composto pela homologação das inscrições, a partir da entrega dos documentos e Análise Curricular e Entrevistas. As inscrições presenciais serão realizadas até o dia 20 de maio, na Secretaria da Faculdade de Ciências Contábeis, do ICSA, 3º Andar, situada à Rua Rio Grande do Sul, S/N, Bairro Centro, Rondon do Pará/PA. As inscrições feitas via correio deverão ser enviadas por Sedex, com a postagem de data limite até às 18 horas do dia 20 de maio.

Mais informações podem ser obtidas através do edital completo disponível aqui