Municípios do Pará e Tocantins conhecem universidade através do Projeto “Unifesspa está aí”

• Publicado: Terça, 14 de Mai de 2019, 15h58
  • Última atualização em Quarta, 15 de Mai de 2019, 10h24

Unifesspa está aí 1O projeto de extensão “A Unifesspa está aí”, coordenado pela Profa. Dr.ª Maria Elizabete Rambo Kochhann retomou suas atividades. Este é o terceiro ano de atividades do projeto, que objetiva difundir o nome da Universidade e seus cursos na região, como forma de atrair novos alunos, tornando a Unifesspa um espaço conhecido e convidativo para o acesso à educação superior.

As ações do projeto aconteceram entre os dias 25 de abril e 02 de maio, compreenderam encontros em escolas dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio de três municípios: Santana do Araguaia - PA, Santa Maria das Barreiras - PA, e Marianópolis - TO, totalizando 22 palestras, atingindo cerca de 1050 pessoas entre estudantes, professores e pais de alunos.

Na oportunidade, além das palestras motivacionais que ressaltavam a importância dos jovens se dedicarem aos estudos, e as oportunidades que o ensino superior pode proporcionar, os estudantes receberam informações referentes as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que encerram no próximo dia 17 de maio e folhetos de divulgação de todos os cursos que são ofertados pela Unifesspa nos seus diferentes campi.

Unifesspa está aí 3

Esses encontros são uma ótima oportunidade para auxiliar os alunos na tomada de decisão como afirma Hadassa Emanuele Ferreira de Freitas, estudante do terceiro ano do ensino médio, que pretende cursar Engenharia Agronômica. “Essas palestras ajudam muito os alunos a ficarem de pé, motivados para seguir em frente com os estudos e conseguir o emprego dos sonhos”, disse.

A coordenadora do projeto Maria Elizabete Rambo Kochhann está muito satisfeita com os trabalhos desenvolvidos e a participação dos colaboradores. “Sou grata aos colaboradores Zeno Kochhann, Adriana Alves Moreira Del Bianco, Rodrigo Perfeito Marques de Castro, Iago de Souza Santos, Emisvaldo Pereira da Silva e Olívia Paula Silva os quais de forma espontânea e com entusiasmo dedicaram parte do seu tempo para divulgar a Unifesspa, os processos seletivos, encorajando os participantes a novas metas, avanços, vislumbrando conquistas já conseguidas pelos nossos colaboradores”, disse.

Unifesspa está aí 2