Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa assina acordo para implantação de polo educacional em Canaã e oferta cursos a partir de julho

  • Publicado: Terça, 07 de Maio de 2019, 18h33
  • Última atualização em Quarta, 08 de Maio de 2019, 09h13
  • Acessos: 640

Destaque AcordoPoloA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) assinou, na manhã desta terça-feira (7), um importante Acordo de Cooperação com a Prefeitura de Canaã dos Carajás que trará impacto no desenvolvimento econômico e social do município. Trata-se do acordo para a implantação do Polo de Ensino, Pesquisa, Extensão, Tecnologia e Inovação de Canaã dos Carajás, denominado Pepeti Canaã dos Carajás.

O acordo permite a articulação de um conjunto de ações capitaneadas pela Unifesspa que irão impactar diretamente as condições de vida da população, a exemplo do fomento à pesquisa, a qualificação de recursos humanos, atividades de extensão e transferência de tecnologias, entre outras que geram crescimento e desenvolvimento regional.

O PEPETI Canaã dos Carajás deverá ser estruturados por núcleos interdisciplinares que irão contemplar todas as áreas do conhecimento abarcadas pela Unifesspa e terá vigência de cinco anos.

Cursos ofertados a partir de julho

Com o acordo e convênios firmados com a Prefeitura, a Unifesspa passa a ofertar no próximo semestre os cursos de bacharelado em Agronomia e licenciatura em Letras-Inglês. As aulas do curso de Letras terão início em 1º de julho, na modalidade intervalar e o curso de Agronomia terá início em 12 de agosto, na forma regular.  Outras importantes ações no campo da extensão e transferência de tecnologias já estão sendo articuladas pela Unifesspa.

Mesmo com as restrições anunciadas pelo MEC, a Unifesspa segue firmando parcerias para continuar avançando e cumprindo sua missão, contribuindo com o crescimento da região amazônca. De acordo com o reitor, esta ação reforça o papel social das universidades públicas. “Esta é uma indicação muito concreta de que a Unifesspa possui forte inserção social, cumprindo seu papel no desenvolvimento econômico e social da nossa região. Só reforça a convicção de que somos um projeto de nação, que com apoio de amplo segmento da sociedade manterá sua pujança”, afirmou o reitor.

O prefeito de Canaã, Jeová Andrade, agradeceu o reitor Maurílio Monteiro pelo engajamento e compromisso da Unifesspa com o desenvolvimento da região. "Com o apoio da Unifesspa, estamos construindo um município forte que poderá se tornar uma cidade universitária, com opções de emprego na indústria e no campo e que valoriza o protagonismo cidadão”, disse o prefeito da cidade. Prestigiaram a assinatura do acordo, professores da Unifesspa, secretários municipais, gestores públicos, empresários e representantes da sociedade civil.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página