Comunidade Acadêmica discutirá desafios da pós-graduação nesta segunda-feira

• Publicado: Sexta, 03 de Mai de 2019, 10h33
  • Última atualização em Sexta, 03 de Mai de 2019, 10h37

Palestra Pós GraduaçãoCom o intuito de discutir a evolução e os desafios da pós-graduação no Brasil, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vai promover a palestra "Tendências e desafios da Pós-Graduação no Brasil", ministrada pelo Prof. Dr. Édson Dalmonte, coordenador da Área de Comunicação e Informação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e membro do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES).

O evento será realizado nesta segunda-feira, 6 de maio, às 18h30, na Sala 1 do 2º Piso do Prédio Multiuso da Unidade III da Unifesspa.

O professor estará em Marabá a convite do curso de bacharelado em Jornalismo do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA/Unifesspa) e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) como parte de iniciativa para apoiar e prover orientações para submissões de criação de novos Programas de Pós-Graduação stricto sensu.

Durante a palestra, Dalmonte apresentará os parâmetros atualizados das políticas de avaliação dos Programas de Pós-Graduação pela Capes e dará orientações gerais sobre as normas de elaboração e avaliação de Aplicativos de Propostas de Cursos Novos (APCN).

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade acadêmica da Unifesspa.

Serviço:

Palestra "Tendências e desafios da Pós-Graduação no Brasil"

Temas: Políticas de avaliação de PPGs, propostas de novos cursos, bolsas e editais de pesquisa

Data: 6 de maio (Segunda-feira)

Local: Sala 1, 2º Piso, Prédio Multiuso, Unidade III do campus de Marabá.