Desenvolvimento infantil será tema de minicurso na Unifesspa

• Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2019, 15h35
  • Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2019, 16h24

Desenvolvimento InfantilO Núcleo de Estudos em Psicologia da Educação e Desenvolvimento da Faculdade de Psicologia do Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas (IESB) inicia suas ações extensionistas em 2019 com o minicurso Desenvolvimento Infantil e Promoção de Saúde: conceitos básicos.

O curso que possui carga horária de 20 horas objetiva introduzir os graduandos de Psicologia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará em temas de Psicologia do Desenvolvimento que apresentam importante interface com a saúde da criança, especialmente em seus primeiros anos de vida.

Durante o minicurso, os participantes vão estudar sobre a Perspectiva Biopsicossocial em Psicologia do Desenvolvimento e nas Ciências da Saúde; Fatores de risco e proteção ao desenvolvimento infantil; Promoção de desenvolvimento e saúde da criança na primeira infância.

Confira a programação completa:

Encontro 01

Data: 03.05

Apresentação do minicurso: ementa, atividades programadas, metodologia e cronograma;

Tema: Perspectiva Biopsicossocial no Desenvolvimento e na Saúde

Encontro 02

Data: 10.05

Tema: Promoção de saúde e prevenção de agravos – conceitos básicos;

Encontro 03

Data: 24.05

Temas: Aspectos norteadores para avaliação de desenvolvimento na primeira infância e a importância do apego no desenvolvimento infantil;

Encontro 04

Data: 31.05

Temas: Parentagem (Práticas Educativas e Estilos Parentais) e importância do brincar no desenvolvimento e para a saúde da criança;

Realização de exercício de fixação

Encontro 05

Data: 07.06

Tema: Ações de saúde centradas na família

Realização de exercício de fixação

Avaliação do minicurso e do processo de ensino e aprendizagem.

Serviço:

Minicurso Desenvolvimento Infantil e Promoção de Saúde: conceitos básicos

Datas: 03, 10, 24 e 31 de maio e 07 de junho

Horário: 8h30 às 12 horas

Público alvo: alunos do curso de Psicologia