FAPESPA abre diálogo com pesquisadores das universidades da região de Integração de Carajás

A programação das visitas às IES do interior do estado segue até o final deste mês, completando o ciclo de agendas nas doze Regiões de Integração do estado.

• Publicado: Segunda, 04 de Mai de 2015, 16h53
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

“Como parte da agenda de visitas às universidades, a Fundação vem ampliando relacionamento com Instituições de Ensino Superior do Estado.

O próximo encontro institucional da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Estado do Pará (Fapespa) com as instituições de ensino e pesquisas do Estado será nesta terça-feira, 5, no município de Marabá na Região de Integração de Carajás. O presidente da Fapespa, Eduardo Costa, e os diretor científico da Fundação, Alberto Arruda, promoverão uma abertura de diálogo com os pesquisadores das Instituições de Ensino Superior (IES) do município com o objetivo de adequar os futuros editais de fomento e amparo à pesquisa aos desafios do desenvolvimento da região.

Esses encontros nas Regiões de Integração são importantes para aproximar a Fundação dos principais polos de pesquisa, ensino e desenvolvimento do estado e pesquisadores e, assim, estimular a proposição de editais que promovam pesquisas em CT& I da região e consequentemente do Pará.

PPA

Integrante do novo modelo de governança do Estado, a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Estado do Pará (Fapespa) reafirma o compromisso de subsidiar, por meio de seus estudos e monitoramento de resultados, a elaboração e a implementação de políticas públicas para o estado do Pará. O diretor-presidente da Fundação, Eduardo Costa, fará às 8h, desta terça-feira,5, uma apresentação sobre o diagnóstico econômico, social e ambiental da Região de Integração de Carajás, na audiência pública do Plano Plurianual (PPA), no Sindicato Rural de Marabá.

Serviço:

8h - Audiência Pública do PPA. Sindicato Rural de Marabá – PA 150 Km 10 – Parque de Exposição Agropecuária.

16h30 - Visita institucional da Fapespa à Unifesspa, campus III.

Reunião aberta aos pesquisadores, discentes e docentes e palestra

18h30 - reunião com os pesquisadores das IES na Unifesspa, Campus I. Folha 31, quadra 7, lote Especial. s/n – Nova Marabá